09/11/2021 às 21h06min - Atualizada em 09/11/2021 às 21h06min

Renda Passiva, sinônimo de liberdade geográfica e financeira.

Mas o que é Renda Passiva?

Marceli Werneck

Marceli Werneck

Marceli Werneck

Renda Passiva são os proventos recebidos (dinheiro na conta bancária) sem a ação de trabalho efetivo, como o próprio nome diz. De forma resumida é o dinheiro trabalhando por nós.

Ter a possibilidade desse recebimento é o desejo de muitos, esse tipo de renda proporciona liberdades como gerenciar seu capital de vários locais ou ainda não te limita a escolhas, como relacionadas a alimentação. Quem não deseja chegar em um restaurante e se preocupar somente com o lado direito do cardápio (opções de comidas) e não com o lado esquerdo (preços) do mesmo?

O principal ponto para se adquirir esse tipo de renda é através do Estudo de Educação Financeira. Todo atleta tem seus resultados alcançados através de treinos constantes. Podemos entender que os estudos aliados a boas e constantes práticas irão proporcionar o sucesso também para as finanças.

Todo investidor que almeja sucesso na renda passiva deve seguir três fatores: disciplina, paciência e boas práticas recorrentes. Em resumo, poupar com zelo e fazer aportes seguros durantes meses ou anos.

Cada investidor terá o tempo exato de ver o trabalho efetivo dos juros compostos. Contudo os pontos aqui tratados são peças fundamentais para o recebimento da tão sonhada Renda Passiva.

“Juros compostos são a oitava maravilha do mundo. Aquele que entende, ganha. Aquele que não entende, paga.” (Albert Einstein)
           

Marceli Werneck
Graduada em Ciências contábeis
Pós Graduação em Contabilidade Tributária
Experiência em contabilidade de empresas de capital aberto
Cursos extra curriculares com foco em prosperidade financeira
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »