10/01/2022 às 09h50min - Atualizada em 10/01/2022 às 09h50min

Mãos à obra!

Paulo Lúcio Carteirinho
Laura no dia de sua posse no gabinete do prefeito (Foto: Assessoria de Imprensa da PML)
Recentemente, tivemos mudanças no governo Pedro Augusto, sendo na Secretaria de Obras, tendo em vista que a titular da pasta, Thaís Ferreira Barroso, entregou o cargo devido ter recebido uma proposta de emprego numa empresa privada. Com a saída dela, o prefeito Pedro Augusto nomeou Laura de Paula Domiciano, que é arquiteta e mestranda em Gestão Urbana pela UFJF.
 
Quando vi tal nomeação lembrei imediatamente de uma palestra que participei, no encontro Saber com Sabor, que teve como palestrante a Laura, que apresentou para nós um projeto de recuperação do córrego Feijão Cru que é algo sensacional.
 
Por coincidência, participou desse encontro Pedro Augusto, junto com sua esposa Márcia. Era período de pré-campanha e ele acabou aparecendo por lá, claro, em busca de votos e apoios.   Acredito que não conhecia Laura e veio conhecê-la nesse dia. Tal encontro deve ter contribuído para que ele a nomeasse.  Lembro que ele ficou encantando com o projeto dela, na verdade, todos ficaram encantados.
 
Seu projeto, além do tratamento do esgoto, sendo de uma forma inovadora, feita em vários pontos do córrego, previa também a melhor utilização do córrego, voltado para o lazer, esporte, agricultura, turismo e economia. Com praças, área de plantação, ciclovia, lago e até mesmo bar. Simplesmente fantástico.
 
Espero que Laura à frente da Secretaria de Obras possa vir colocar em prática esse seu projeto, além de vários outros. Ela vai ter muito trabalho pela frente.  Essa pasta vem sendo destaque no governo Pedro, que nesse primeiro ano fez bastantes obras: pontes, praças, muros de contenção, asfaltamento...
 
E o prefeito vem anunciando muitas novas obras: reforma da rodoviária, reconstrução das ruas do bairro Imperador, novo pórtico, estátua da princesa Leopoldina, usina solar, instalação de ar condicionado em todas as escolas municipais, ciclovia até o posto de guarda, revitalização do Morro do Cruzeiro...
 
Vale lembrar também dos compromissos de campanha: “10° Reativar o Centro Social Urbano”; “11° Manutenção e construção de áreas de lazer e prática esportiva em todo os bairros e distritos que possuem áreas públicas”; “12° Substituição das pontes de madeiras por pontes de concreto ou tubulões”; “14° Construção do Jardim Botânico”.
 
Laura, boa sorte e mãos à obra!
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »