19/04/2022 às 17h41min - Atualizada em 19/04/2022 às 17h41min

Boas práticas recorrentes sinônimo de sucesso sempre!

Marceli Werneck

Marceli Werneck

Marceli Werneck

Marceli Werneck
Conhecemos várias histórias de sucesso no que diz respeito a esportistas. E qual seria a fórmula mágica para as vitórias? Será que realmente há uma fórmula mágica para essas vitórias? A resposta mais óbvia seria NÃO! O que existe na verdade são práticas recorrentes.

Apenas será possível ser bem sucedido na prática, através da própria prática. O lindo sucesso de nossos esportistas veio de séries incansáveis de treinos e mais treinos regados de muita disciplina. Poderíamos acrescentar: disciplina, paciência e práticas recorrentes.

A mesma analogia se aplica ao maravilhoso mundo dos investimentos. Para se obter sucesso com os juros compostos a longo prazo nos investimentos a “receita” a princípio é simples: poupar, escolher bons ativos e fazer aportes de forma disciplinada por meses ou anos.

A emocionante vitória ao cruzar a linha de chegada ou vencer a zona de arrebentação de juros compostos varia de esportista para esportista ou de investidor para investidor. Contudo, ambas se baseiam no tempo de dedicação e boas práticas recorrentes feitas por ambos.

Na data que esse artigo é escrito, abril de 2022, vivemos alta de inflação e juros, o que deixa os próximos passos do mercado com incertezas para os próximos períodos. E a pergunta que fica é: como anda nossa educação financeira? Não podemos permitir que momentos de crise tirem ou abalem nosso controle emocional, é preciso nos mantermos atualizados no que diz respeito a finanças. Em tese, significa, fazer nosso dinheiro trabalhar por nós e principalmente manter nosso patrimônio seguro e com maior rentabilidade na alta da inflação.

Práticas inteligentes e recorrentes são fundamentais para nossos negócios!
 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »