01/12/2014 às 08h59min - Atualizada em 01/12/2014 às 08h59min

Pensar Grande!

“Uma regra simples de sucesso: Pés no chão e cabeça nas estrelas”. Gilclér Regina

Conheço uma frase muito interessante que diz: “Olhe para as coisas não como elas são, mas como elas podem ser”.

Thomas Watson tinha quarenta anos quando se tornou presidente de uma pequena empresa que fabricava instrumentos de aferição de peso e tabuladores. Naquele momento, ele teve a visão de uma máquina que poderia processar e armazenar informações, mais tarde chamada de computador. Essa empresa é a toda poderosa IBM.

Eu sei que é difícil planejar hoje no mundo, num cenário que vivemos de extrema competição, mas vale a pergunta: Que plano você tem para os próximos anos?

O que estou querendo dizer é que é mais que necessário você saber hoje o que quer ser amanhã. Essa visão do que você quer ser, mesmo que distante do seu momento presente, mas atingível no futuro, é importante para inspirar a paixão dos seus amigos, de sua equipe, de todos... Pela sua “causa” por aquilo que você pretende na vida. Você precisa pensar grande todos os dias.

Alguém já ouviu falar de Alexandre, o médio? Alexandre, que só tinha 1,53m ficou conhecido como “Alexandre, O Grande” porque pensou grande.

O que dá inspiração aos funcionários da NASA mesmo depois de algumas tragédias é a visão do desafio e da possibilidade de melhorar a humanidade. O que fica nítido é o seu sentido de missão. Todos nós devemos ter uma missão conosco, na busca permanente de alguma coisa melhor.

Voltando à NASA, eles não encontraram vida em outros planetas e ainda não conseguiram estender a vida para lá, estabelecer residência na lua ou em Marte, mas o simples fato desta visão existir faz com que milhões de “amigos” a olhem com diferentes olhos, despertando a paixão por um ideal, um objetivo, um propósito.

Com uma missão dessas quem não voaria numa missão espacial de sua vida? Todas as coisas são difíceis antes de se tornarem fáceis, pode levar tempo, mas chega-se lá!

A pergunta que cada um pode fazer para si mesmo agora é: “O que posso realmente fazer para causar a diferença na vida das pessoas?”

Lembre-se, não pode existir inspiração na sua vida se não houver paixão. Apaixone-se por aquilo que você faz e o mundo lhe dará a resposta! Os realistas estão a caminho, os sonhadores já estiveram “lá”.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

* Gilclér Regina, palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs motivacionais que já venderam mais de seis milhões de exemplares. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, SEBRAE, Caixa, Banco do Brasil compram suas palestras. Mais de 3000 palestras realizadas no país e exterior.

Link
Tags »
Relacionadas »
Comentários »