05/01/2015 às 08h22min - Atualizada em 05/01/2015 às 08h22min

Como alcançar o sucesso

Ao escrever este artigo, o título me veio como algo já ultrapassado, mas que ao mesmo tempo parece inovador. A grande pergunta que fica é: como vou obter êxito em minha vida, seja ela profissional, social e pessoal se não tiver grandes ideias?

A informação que tínhamos sobre o sucesso está mudando, uma pessoa de grande sabedoria no mundo corporativo não é mais aquela que possui uma conta milionária no banco, mas,em contra partida, não tem tempo em manter uma atividade física regular, descontrair com os amigos e desfrutar do convívio da família.

Quanto a isso é preciso repensar: o quanto vale a pena ter sucesso. Com o passar dos anos as atitudes das pessoas mudaram muito. Hoje podemos ter ideias, discutir, lutar, crescer e questionar, ou seja, vivemos no mundo da competição!

A vida nesta fase é como um caminho que nos leva para o desconhecido, e mesmo não sabendo qual caminho percorrer, nos comprometemos em segui-lo. Algumas vezes mudamos o percurso e novamente estamos perdidos. Então é hora de começar outra vez.

Enquanto, alguns se preocupam com o futuro, outros vivem dia após dia simplesmente, realizando uma rotina, sem aspiração de algo melhor para si mesmo.

Excesso de conformismo gera frustração e infelicidade! Nosso destino é construído por nós, com opções diárias. E essas escolhas são nossas. Quem se acomoda corre o risco de ficar eternamente na janela, vendo a banda passar. Acredite nos seus sonhos e vá atrás deles!

Nada, realmente nada funciona sem envolvimento e motivação.

Envolvimento é tomar toda e qualquer atividade como se fosse sua. Não se esqueça de que tudo começa de dentro pra fora, incluindo aí: otimismo, alegria, satisfação e a tão sonhada motivação.

Segundo alguns estudiosos existem quatro fatores que causam esse estímulo no ser humano: o desejo de vencer, estar orientado para um objetivo de longo prazo, o nível de iniciativa e o uso consistente de hábitos de trabalhos efetivos, como uma boa organização e planejamento.

O que ganha um homem se ele ganhar o mundo e perder a alma?

Pensem!

Rosineia Oliveira dos Santos, Professora no Legale cursos jurídicos, Especialista em Psicologia Organizacional e Docência do ensino superior [email protected]

Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »