08/03/2014

Urezoma

Hotel Minas Tower - Leopoldina/MG

João Gabriel B. Meneghite

A cidade de Leopoldina sediou 436ª reunião da Urezoma – União das Regionais da Zona da Mata, tal entidade funciona de modo itinerante, promovendo eventos em 11 cidades através de uma ação integrada com as Associações Médicas locais.

No evento, a Associação Médica, através de seu presidente Dr. Delano Carlos Carneiro e a Urezoma, representada pelo presidente Dr. Manoel Torres Neves Neto, conseguiram mobilizar médicos das cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Ponte Nova, Viçosa, Ubá, Muriaé, Cataguases e Carangola, reunindo as principais lideranças da medicina do estado para participarem do evento realizado no dia 08 de março, no salão de eventos do Hotel Minas Tower, em Leopoldina.

A programação começou cedo, com um café da manhã; Em seguida, o professor da UFJF – Universidade Federal de Juiz de Fora, Dr. Jorge Montessi, abordou o tema “Timectomia por vídeo no tratamento da Miastenia gravis”; a presidente da SOGIMIG - Associação de Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais, Dra Maria Inês e Miranda Lima, falou sobre os “Projetos, Ações e Avanços em Ginecologia e Obstetrícia”; O conselheiro e ex-presidente do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais, Dr. João Batista Gomes Soares falou sobre o “CRM e o Médico: Aspectos atuais”; O evento foi finalizado com a “Mesa Redonda: trabalho médico”, formada pelo Dr. Lincoln Lopes Faria, presidente da AMMG – Associação Médica de Minas Gerais, Dr. Manoel Torres Neves Neto – Presidente da UREZOMA e pelos Conselheiros do CRM-MG, Dr. João Batista Gomes Soares, Dr. José Nalon de Queiroz, Dr. Antônio Dírcio de Lima Rena e pelo Dr. Cícero de Lima Rena. Ao final do evento, foi realizado um almoço de confraternização, com sorteio de brindes e homenagem as mulheres pelo dia internacional da mulher, mesmo dia do evento, que contou com o patrocínio da Unimed e da Unicred.

Na avaliação do médico Delano C. Carneiro, o êxito do evento deveu-se à expressiva presença de médicos da região, discutindo assuntos pertinentes ao cotidiano médico.

 

Link
Tags »
Relacionadas »
Comentários »