07/01/2017 às 12h39min - Atualizada em 07/01/2017 às 12h39min

Leopoldinense Lucas Ventura ‘Nonoca’ é promovido ao elenco principal do Cruzeiro

Ex-jogador do Ribeiro Junqueira foi convocado pelo técnico Mano Menezes para integrar o grupo para temporada de 2017

Lucas Ventura 'Nonoca', agora no time principal do Cruzeiro
Quase todos os jornais de Belo Horizonte divulgaram que o Cruzeiro Esporte Clube terá caras novas para 2017. Na segunda-feira, dia 2 de janeiro, o atleta leopoldinense Lucas Ventura(Nonoca), 18 anos, que atua na posição de volante, o zagueiro Murilo Cerqueira e o goleiro Lucão, os três da equipe sub-20,  foram promovidos ao elenco profissional da Raposa em 2017, conforme afirmou pelo Twiter Antônio Assunção, que é conselheiro do clube e superintendente das categorias de base.

“Murilo Cerqueira, capitão do tetra campeão mineiro sub-20, acaba de ser convocado pelo Mano Menezes. Esse é nosso maior título! Parabéns! - postou Assunção, complementando: -Lucão goleiro, Lucas Ventura ( Nonoca) volante, Murilo Cerqueira zagueiro convocados em definitivo para profissional. Nem viajam para a Copa São Paulo - acrescentou. Murilo Cerqueira, de 19 anos, coleciona convocações para a Seleção Brasileira de sua categoria. Na Raposa, o zagueiro ocupará o lugar de Fabrício Bruno, emprestado à Chapecoense por uma temporada. Lucas Ventura, Nonoca, como é conhecido, ao lado do goleiro Lucão, também ficarão em definitivo no elenco principal da equipe. Assim como Cerqueira, eles já treinavam com os profissionais do Cruzeiro em 2016.

O atleta Lucas Nonoca

Mais conhecido como Lucas ‘Nonoca’, o jovem começou a jogar nos campinhos de pelada do bairro Quinta Residência. Foi treinado pelo técnico José Roberto de Oliveira, Sebastião Padeiro, entre outros. Ele despertou a atenção do Cruzeiro num jogo realizado na cidade de Ubá em 2014, onde a ‘Raposa’ enfrentava a equipe sub-15 do E.C.Ribeiro Junqueira, comandada pelos técnicos Caio Conte e Antônio Valentim.

Naquela ocasião as duas equipes brigavam pelo título da Copa CEO, numa final competitiva, onde a equipe do Cruzeiro venceu nos pênaltis. O porte físico e o estilo de jogo de ‘Nonoca’ chamou a atenção da comissão técnica do Cruzeiro, que logo manifestou o interesse de contar com o jogador no seu plantel. Ele também jogou pela Seleção Brasileira Sub-17.

Fontes: Jornais Lance e Super Notícia e publicação no Leopoldinense em 21/07/2014 às 16h54min 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »