16/01/2017 às 09h32min - Atualizada em 16/01/2017 às 09h32min

Iluminação de rua no bairro Fátima já foi contratada em 2016 e não foi feita

Principal rua de acesso ao bairro, a Farmacêutico Durval Bastos está às escuras, facilitando a ação de marginais.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
Rua Farmacêutico Durval Bastos, no bairro de Fátima(Coréia).
Uma matéria assinada pelo repórter João Gabriel Baia Meneghite, publicada no dia 7 de janeiro, na versão online do jornal Leopoldinense, sob o título: Assaltos e uso de drogas no bairro Fátima preocupam moradores, foi visualizada até domingo, 15 de janeiro, às 09h29min por 4.356 leitores e compartilhada até a mesma data e horário por 296 pessoas. A repercussão foi tão grande que a editoria do jornal resolveu reproduzi-la na edição nº 323, de 16 de janeiro, do jornal impresso já à venda nas bancas de Leopoldina.

Segundo a matéria “transeuntes da rua Farmacêutico Durval Bastos, principal via de acesso ao bairro de Fátima (Coréia), reclamam da falta de segurança naquele trecho. Um morador da região entrou em contato com o jornal Leopoldinense para informar que no local a iluminação está precária, devido ao grande volume de folhas nas árvores urbanas, deixando a rua às escuras. Ele denunciou também que ali virou ponto de usuários de drogas, afirmando que já houve registros de assaltos. A reivindicação inclui a poda das árvores urbanas e um patrulhamento ostensivo da Polícia Militar para inibir os infratores que estão deixando os moradores preocupados”.

Para refrescar a memória
Prefeitura contrata empresa para extensão da rede de iluminação pública
Serviços serão executados em diversas ruas e becos na cidade e nos distritos de Leopoldina

Luiz Otávio Meneghite
 
(Matéria publicada no jornal Leopoldinense online em 8/9/2016 às 09h05min com 1265 visualizações e 31 compartilhamentos até 15/01/2017 às 09h47min)

O prefeito José Roberto de Oliveira autorizou a contratação da empresa especializada São Mateus Servicos Ltda  para executar a extensão de rede de iluminação pública em diversas ruas e becos da cidade e dos distritos de Leopoldina. A empresa foi vencedora de pregão realizado pela Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de Leopoldina, que utilizará recursos próprios no valor de R$172.800,00. O contrato foi assinado no dia 23 de agosto de 2016 e publicado na edição nº 1828, de 6 de setembro de 2016, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros.

O jornal Leopoldinense apurou junto à Secretaria Municipal de Obras que a maioria dos serviços é de instalação de novos postes equipados com estruturas adequadas e luminárias a vapor de sódio. Em algumas ruas, as atuais luminárias a vapor de mercúrio de 125 W serão substituídas por lâmpadas a vapor de sódio de 150 W e os braços de um metro serão trocados por braços de três metros alcançando o meio da via pública. É o caso da rua Farmacêutico Durval Bastos, no bairro de Fátima, onde 17 postes terão os braços atuais de um metro trocados por braços de três metros e as lâmpadas atuais a vapor de mercúrio de 125W serão substituídas por lâmpadas a vapor de sódio de 150 W o que garantirá melhor iluminação do local e conseqüentemente maior sensação de segurança.

Confira os logradouros beneficiados com nova iluminação

Rua São Joaquim, no Distrito de Ribeiro Junqueira; beco/escadaria na rua Nicolau Laluna, no  Alto da Ventania; ruas Carlos Schettino, Nicácio Sales e Omar Resende Peres no bairro São Cristóvão; rua Hermínia Couto Viveiros, no bairro Chácara Dona Euzébia; rua Antônio de Almeida Ramos, no bairro Praça da Bandeira; rua Projetada, atrás da Igreja Católica N.S. da Piedade, no  Distrito de Piacatuba; escadaria de acesso ao bairro Dr. Joaquim Furtado Pinto, na rua Professor José Lintz;  rua Farmacêutico Durval Bastos, com a retirada de todas as luminárias vapor de mercúrio 125 W com braço de 01 metro existentes e substituí-las por 17 luminárias a vapor de sódio 400 W, com braço de 3 metros e devolução do material retirado para prefeitura. Na praça do Bairro Limoeiro, ao final da rua Madre Cândida de Jesus;  rua Coronel Olivier Fajardo;  rua Irmã Gabriela, no bairro Seminário; rua dos Ypês, no bairro Bela Vista; rua Ranulfo Matola, no  bairro São Luiz; rua Estela de Melo, na ligação da Chácara Dona Euzébia com a UNIPAC com instalação de 04 postes  04 braços de 03 metros e 04 luminárias vapor de sódio 250 W;  rua Edésio Cafieiro, no bairro Joaquim Furtado Pinto (Cohab Nova);  rua Principal/Beco, na Comunidade de Arraial dos Montes (São Lourenço); ruas Nicolau Esteves e Teodolino Medeiros, no bairro Esteves e  rua Helena Domiciano Flauzino, no Bairro Tomé Nogueira.
 
Fontes: Diário Oficial dos Municípios Mineiros e Arquivo do Jornal Leopoldinense

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »