16/01/2017 às 10h08min - Atualizada em 16/01/2017 às 10h08min

Ciclistas cortam todos os distritos de Leopoldina

Circuito é referência na região para a modalidade de maratonas

João Gabriel B. Meneghite
Sete ciclistas de Leopoldina fizeram um passeio de Mountain Bike, cortando todos os distritos do município e alguns povoados da região. O trajeto também previu a passagem pelas comunidades de São Lourenço e São Martinho, além de regiões vizinhas como os distritos de Vista Alegre e Aracati, pertencentes ao município de Cataguases.

O Circuito é referência na região para a modalidade de maratonas, atravessando os distritos de Abaíba, Providência, Tebas, Piacatuba e Ribeiro Junqueira. No trajeto, os atletas puderam observar os casarões e fazendas antigas, se deparando com lindas construções do início do século passado, apreciando com calma, cada detalhe do percurso, saboreando frutas típicas da região e observando as árvores e matas nativas da extensa zona rural de Leopoldina.


Eles saíram na madrugada de domingo, 15 de janeiro, às 05 horas da manhã, percorrendo ao todo 140km em sete horas de passeio. Participaram da aventura os ciclistas Marlus Furlani, Marcelo Vale Neto, Lídio Vasconcelos, Elves Pires, Alan Campana, Rafael Zangirolani e Marcelo Portela. "Muita lama e muito sol. Uma turma bacana, guerreira e com um só objetivo: Chegar até o final", comentou Marlus Furlani.

Com um potencial de desenvolvimento do turismo esportivo, principalmente o Mountain Bike, o município dispõe de uma das maiores extensões territoriais da Zona da Mata Mineira. Ao todo são 942,7 km², com grande área rural e circuitos entre serras e montanhas, atraindo um grande número de adeptos de Mountain Bike na modalidade 'Trip Trail', que é a viagem por trilhas e estradas de chão, também considerada como maratonas.







 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »