19/01/2017 às 07h16min - Atualizada em 19/01/2017 às 07h16min

Polícia Civil reforça entrega de vacinas contra febre amarela

As doses serão encaminhadas às regionais de saúde, de forma gradativa, conforme capacidade de armazenamento dos municípios.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) vai reforçar a entrega de vacinas contra febre amarela nas áreas prioritárias - onde a incidência da doença está maior no estado. Para isso, foi disponibilizado pela PCMG um helicóptero que levará cerca de 80 mil doses da vacina para as cidades de Diamantina e Pedra Azul, sendo 40 mil para cada cidade.
 
As doses da vacina serão recebidas por uma equipe da Secretaria Estadual de Saúde (SES), que será responsável pela distribuição às unidades de saúde.
 
A princípio as entregas serão nesta quinta-feira (19/1) e sexta-feira (20). E poderão se estender por outros dias e por outras cidades, de acordo com a necessidade da Secretaria Estadual de Saúde (SES).  As vacinas chegarão ao Hangar da Polícia Civil (Rua Boaventura, 2312 – Jaraguá – Hangar 09 – pátio Sul – Aeroporto da Pampulha), às 9 horas, e a previsão de chegada em Diamantina é às 10 horas. O pouso será em frente à Delegacia Regional de Diamantina (Avenida João Antunes de Oliveira, 284 – KM 125, bairro Cazuza - Diamantina).
 
Na sexta-feira (20/1), será a vez da cidade de Pedra Azul receber as vacinas. A entrega será feita no Estádio Raul Ostiano (Avenida João de Almeida, s/nº - Centro).  A previsão é que as vacinas cheguem ao hangar também às 9 horas.
 
Até o momento Minas Gerais já recebeu do Ministério da Saúde cerca de 2 milhões de doses de vacina contra a febre amarela e o estado já solicitou mais 1 milhão de doses. Assim que recebida pela SES–MG, as doses serão encaminhadas às regionais de saúde, de forma gradativa, conforme capacidade de armazenamento dos municípios.
 
Assessoria de Comunicação – PCMG
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »