19/01/2017 às 18h23min - Atualizada em 19/01/2017 às 18h23min

Morre ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo

Jornal GGN
O ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, faleceu nesta quinta (19) vítima de um acidente aéreo no Rio de Janeiro. Teori estava a bordo de uma nave de pequeno porte que caiu em Paraty com mais três pessoas a bordo, todas vítimas fatais. As identidades ainda não foram reveladas pelo corpo de bombeiros.

No Facebook, minutos antes da confirmação da morte, o filho de Teori, Francisco Zavascki, confirmou que o magistrado estava a bordo e pediu um "milagre" pela vida do pai. Também pela rede social, foi Francisco quem confirmou que a morte de Teori Zavascki foi informada oficialmente à família.

Relatos de moradores da região ouvidos pela equipe da Rede Globo indicam que estava chovendo no momento da tragédia e que uma das pessoas a bordo, que seria uma mulher, teria pedido ajuda, mas não sobreviveu.

Teori teria interrompido as férias para despachar nos autos da Lava Jato nesta semana. O portal Agência Brasil informou que o magistrado pediu diligências em pelo menos 10 das 77 delações premiadas da Odebrecht, que estão aguardando homologação no Supremo.

A imprensa, agora, especula qual será o destino da Lava Jato no Supremo. Um novo ministro deverá ser nomeado pelo presidente Michel Temer, mas a relatoria da operação deve ocorrer por sorteio.

Teori integrava a Suprema Corte desde novembro de 2012 e foi indicado pela ex-presidente Dilma

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »