24/01/2017 às 16h08min - Atualizada em 24/01/2017 às 16h08min

Juiz de Fora aponta Leopoldina como referência para 153 cidades

Jornal Leopoldinense
O servidor municipal, Luiz Alberto Faria, dando treinamento para funcionárias do Setor de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde de Além Paraíba.
Leopoldina foi um dos primeiros municípios de Minas Gerais a instalar o SisReg (Sistema Nacional de Regulação do Ministério da Saúde). O Sistema permite a marcação e ao mesmo tempo o controle das consultas, exames e procedimentos requisitados e autorizados. A autorização ocorre na própria unidade de saúde que o paciente consultou, onde o mesmo sai sabendo dia, hora e local. Trata-se de uma importante ferramenta no controle dos recursos financeiro e de pessoal para o Gestor.
 
Em um recente treinamento oferecido pela secretaria de saúde de Juiz de Fora para 153 municípios, Leopoldina foi apontada como referência para o SisReg e por causa disso vem recebendo várias cidades da região como Além Paraíba, Argirita, Cataguases, Itamarati de Minas, Palma, Recreio e Volta Grande para implantarem o Sistema.
 
A implantação do SisReg pelo município ocorreu em abril/2015, após a capacitação em 10 dias, do servidor municipal, Luiz Alberto Faria, no Ministério da Saúde, em Brasília.
 
Fonte e foto: Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina
 
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »