25/01/2017 às 12h07min - Atualizada em 25/01/2017 às 12h07min

Prefeitura organiza Carnaval 2017 em Leopoldina

Tarefa foi entregue às Secretarias de Cultura e de Esportes, Lazer e Turismo. A programação oficial do carnaval em Leopoldina será divulgada brevemente.

Em 2016 o BV Folia lotou a Avenida dos Expedicionários.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina.
 
As Secretarias Municipais de Cultura e de Esportes, Lazer e Turismo estão trabalhando em conjunto na organização do Carnaval 2017 de Leopoldina. Nesta terça-feira, 24 de janeiro, a Secretária Jussara Thomaz (Cultura) e Edvaldo Franquido Donato do Vale (Esportes, Lazer e Turismo), participaram de reunião com o Prefeito José Roberto de Oliveira, para definição da programação do carnaval em Leopoldina. Nesta reunião foi nomeada a Comissão Organizadora do Carnaval 2017, composta pelo Vice Prefeito Márcio Pimentel, Jussara Thomaz (Cultura), Edvaldo Franquido (Esportes, Lazer e Turismo), Bruno Flores (Administração) e Ângelo Paixão (Fiscalização). 
 
De acordo com o Secretário Edvaldo, ficou acertado na reunião que a administração municipal apoiará algumas iniciativas populares, a serem aprovadas pela Comissão, que também decidirá se a realização dos shows das bandas contratadas acontecerá na Praça Félix Martins ou na Praça João XXIII. 
 
Durante os dias de carnaval o local escolhido para os shows contará com a montagem de um palco e a instalação de banheiros químicos. As apresentações das bandas acontecerão todas as noites a partir do sábado, 25 de fevereiro, até a terça-feira, dia 28. Também receberão apoio da Prefeitura os já tradicionais carnavais da Praça do Urubu e do Bairro Bela Vista. 


Carnaval da Praça do Urubu
 
Sobre o desfile de Blocos e Escolas de Samba, Jussara Thomaz explicou que devido às alterações legais relacionadas às subvenções, não há tempo hábil para que sejam repassados recursos às agremiações carnavalescas através de editais públicos. A Secretária informa que os responsáveis pelos blocos e escolas de samba que se organizarão por iniciativa própria, devem entrar em contato com o Secretário Edvaldo Franquido, informando quais os dias, horários e locais de concentração, dentre outros detalhes. Também serão repassadas às agremiações as recomendações do Corpo de Bombeiros em relação aos cuidados e deveres a serem adotados durante o evento, que deverão ser seguidas pelos organizadores. 
 
A programação oficial do carnaval em Leopoldina será divulgada brevemente.      
                                       
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »