01/02/2017 às 08h26min - Atualizada em 01/02/2017 às 08h26min

Uaitec abre vagas para cursos de TI e idiomas em Leopoldina

A capacitação, totalmente gratuita, é oferecida para qualquer pessoa que já tenha concluído o 9º ano do ensino fundamental.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
A Rede UAITEC oferece qualificação profissional por meio da implantação de uma rede de polos de educação a distância (Foto:Divulgação/Sectes)
A Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec)  lança a segunda turma para cursos de idiomas e tecnologia da informação. As aulas serão ofertadas no Polo UAITEC-Leopoldina e os interessados terão até o dia 10 de fevereiro para se matricularem.
 
Segundo Marcos Carraro, Agente Educacional Tecnológico da UAITEC-Leopoldina, os alunos poderão optar pelos cursos de Desenhista de Produtos Gráficos, Analista de Mídias Sociais, Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos, Programador de Dispositivos Móveis, Programador Web e Programador de Sistemas, além do inglês e espanhol. 

Ele explica que estes cursos são compostos de duas turmas cada, com aulas à tarde, das  14h10min às 17h40min, sendo uma aula presencial por semana e exercícios na plataforma. O curso de T.I tem os seguintes horários: 14:10 às 17:40 e 18:00 às 21:30.


A capacitação, totalmente gratuita, é oferecida para qualquer pessoa que já tenha concluído o 9º ano do ensino fundamental. Os interessados deverão se cadastrar no portal www.uaitec.mg.gov.br
 
Após confirmação, via email, o aluno irá pessoalmente até a unidade da UAITEC com cópia da documentação exigida. Para os cursos de idiomas é necessário ter conhecimento básico, realizando uma simples prova online na própria unidade Uaitec Leopoldina que fica na rua 27 de Abril, 428 – bairro Fábrica. O horário de atendimento do Pólo Uaitec é  das 08:00 às 20:00 horas e o telefone para contato é: (32)3449-4855.

Marcos esclarece que os requisitos para inscrição nos Cursos são: ter cursado o primeiro grau ou estar matriculado no nono ano do ensino fundamental e ter CPF, Identidade e email cadastrado.
As aulas, que estão previstas para começar em março, terão materiais didáticos distribuídos gratuitamente. Todas as opções de cursos na área de tecnologia serão acrescidas 40 horas de empreendedorismo.
 
A iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) em parceria com a Prefeitura de Leopoldina, busca fortalecer e ampliar o ecossistema de empreendedorismo e inovação em Minas Gerais.
 
Fontes: UAITEC Leopoldina e Agência Minas


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »