02/02/2017 às 09h03min - Atualizada em 02/02/2017 às 09h03min

Vereadores visitam Casa de Caridade Leopoldinense

A direção da CCL informou que a renovação do convênio referente ao pronto-socorro está em negociação com o Poder Executivo.

Arnaldo Spindola – Assessoria de Imprensa
Na tarde desta quinta-feira (26/01), vereadores de Leopoldina estiveram visitando a Casa de Caridade e foram recebidos pela provedora Vera Pires e pelo administrador financeiro Wolnei Aguilar. Além do Presidente do Legislativo, Pastor Darci José Portella, também participaram do encontro Waldair Barbosa Costa, Rosalvo Domiciano Frauzino, Valdilúcio Malaquias, Jacques Villela, Dr. José Ferraz Rodrigues, Elvécio de Souza Barbosa, José Augusto Cabral e Rogério Campos Machado. Em virtude de viagem, a vereadora Kelvia Raquel encaminhou um ofício à direção do hospital justificando sua ausência.

Entre os assuntos tratados, os vereadores ficaram conhecendo um pouco sobre o funcionamento do hospital e suas necessidades emergenciais, tais como aparelhos mais modernos de Raio X, tomógrafo e ultrassom. Com 114 anos de existência, a Casa de Caridade possui cem leitos cadastrados, sendo oito na UTI, 300 funcionários, dos quais 65 são médicos. Além dos pacientes de Leopoldina, o Hospital é responsável por uma microrregião composta por Argirita, Recreio Laranjal e Palma.
 
Questionada pelos vereadores, a direção da Casa de Caridade informou que a renovação do convênio referente ao pronto-socorro para 2017 ainda está em negociação com o Poder Executivo. Segundo a provedora Vera Pires, já foram encaminhadas ao Governo Municipal correspondências e planilhas para elaboração do novo convênio, mas as negociações ainda não foram concluídas. Ela tranquilizou os vereadores ao afirmar que não há dívidas pendentes da municipalidade para com o hospital referentes ao ano de 2016.
 
Wolnei Aguilar elogiou a iniciativa dos vereadores de visitar o hospital e enfatizou que este entrosamento é fundamental para o bem comum da cidade. Ele sugeriu que novas visitas sejam feitas e que os membros da Comissão de Saúde da Câmara estabeleçam um constante diálogo com a direção da Casa de Caridade.

Em seguida, foi solicitado aos vereadores que intercedam junto aos deputados federais e estaduais no sentido de direcionarem emendas parlamentares para o hospital. Segundo Volnei Aguilar, tais recursos representam importantes investimentos que colaboram na melhoria da qualidade do serviço prestado à comunidade.
 
Em meio a diversos questionamentos feitos à direção do hospital, os vereadores mostraram-se dispostos a interceder junto à Prefeitura no sentido de agilizar a renovação do convênio do pronto-socorro e reafirmaram a disposição da Câmara Municipal de tratar todas as questões referentes à Casa de Caridade com o respeito que esta instituição centenária merece.


Arnaldo Spindola – Assessoria de Imprensa
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »