02/02/2017 às 09h12min - Atualizada em 02/02/2017 às 09h12min

Secretaria de Serviços Urbanos de Leopoldina tem novo ocupante

Com grande experiência em gerenciamento de empresas ele se declara aberto a críticas para o bom exercício de sua função.

Luiz Otávio Meneghite
José Geraldo Cevidanes durante reunião com feirantes.
José Geraldo Cevidanes é o novo Secretário Municipal de Serviços Urbanos, segundo Portaria assinada pelo Prefeito José Roberto de Oliveira e publicada na edição nº 1930, desta quarta-feira, 1º de fevereiro, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros.

Nomeado inicialmente em caráter interino, Cevidanes vinha ocupando com êxito o cargo de chefe do setor de Transportes e Trânsito da Prefeitura de Leopoldina e desempenhando a função de presidente do Conselho Municipal de Planejamento e Segurança de Trânsito de Leopoldina, também com bons resultados, o que chamou a atenção do prefeito José Roberto que lhe convidou para a espinhosa função.

O Jornal Leopoldinense fez contato com Cevidanes, oportunidade em que ele declarou que está aberto a críticas, principalmente as que forem publicadas na imprensa, da qual ele espera ser parceiro para encontrar soluções para os problemas afetos à sua área. Ele disse também que pretende trabalhar integrado com outras secretarias municipais na busca de resultados positivos para o município.

Nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, ele participou de reunião, juntamente com outros secretários municipais, técnicos da Emater e feirantes, em busca de soluções para a infestação de andorinhas nas árvores da Praça João XXIII, o que tem causado grande incômodo entre os produtores  afastando os clientes por causa do mau cheiro exalado naquele local, pela fezes desses pássaros migratórios, exatamente no local onde se realiza a feira do produtor.

Estão afetos à Secretaria de Serviços Urbanos os setores responsáveis pela captação de águas pluviais, varrição de ruas e praças, poda de árvores, rede de esgoto sanitário, limpeza pública e coleta de lixo domiciliar na cidade e nos distritos, limpeza de córregos, entre outras atividades.

Cidadão Leopoldinense

Em 2016, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou projeto de resolução de autoria do então vereador Leandro ‘Dandinho’ de Almeida Machado, conferindo o Título de Cidadão Honorário Leopoldinense a José Geraldo Cevidanes, com a aprovação unânime dos vereadores em virtude dos relevantes serviços prestados por ele ao Município de Leopoldina. Cevidanes, popularmente conhecido como Geraldinho, é natural de Caratinga e sua vinda para Leopoldina aconteceu em 1980 junto com a empresa de ônibus Transcolin onde trabalhou em todos os setores chegando ao posto de gerente geral até o ano de 2003, quando a empresa retornou sua sede para Caratinga, ocasião em que Geraldinho optou por permanecer em Leopoldina onde fez muitas amizades ao longo dos 36 anos que reside na cidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »