02/02/2017 às 10h53min - Atualizada em 02/02/2017 às 10h53min

Reunião na Emater discute problema de aves migratórias na Praça João XXIII

A Feira do Produtor será transferida provisoriamente de local para que a Prefeitura possa fazer a limpeza da Praça.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
Reunião na Emater discutiu problemas da Feira do Produtor
Uma reunião realizada na Emater de Leopoldina, localizada junto à sede da Cooperativa Agropecuária Região Leste de Minas Gerais, contou com a presença de todos os feirantes da Feira do Produtor Rural, que é realizada às quartas-feiras e sábados, na Praça João XXIII
 
Compareceram também o presidente do CMDR - Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Leopoldina, Dejanir Baquero, o representante da Coopleste -Cooperativa Agropecuária Região Leste de Minas Gerais, Ricardo Junqueira, o representante da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária de Leopoldina, Gilson Barbosa Carminatti, o vereador Waldair Barbosa Costa e o Secretário Municipal de Serviços Urbanos, José Geraldo Cevidanes.
 
A reunião teve dois objetivos: montagem de um Regimento Interno da Feira dos Produtores Rurais de Leopoldina e a mudança de local de sua realização, devido ao acumulo de fezes das aves, o que está impossibilitando a continuidade da feira na Praça João XXIII. (Saiba mais)
 
O Secretário Geraldo Cevidanes informou aos presentes à reunião que a Prefeitura irá colocar refletores durante a noite, direcionados para as copas das árvores e colocar saquinhos de naftalina nos galhos para repelir as aves.  Segundo o Secretário, ele foi orientado por um especialista para realizar este tipo de controle.
 
O Secretário também disse que a Prefeitura irá fazer uma lavagem no local e retirar os bancos para limpá-los. Na reunião ficou decidido que, até a liberação da Praça João XXIII, as barracas serão instaladas na mesma praça, porém, junto ao ponto de taxi. 




 
Com informações de Cimar Onofre Barbosa, da Emater e fotos de Kalon Moraes

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »