08/02/2017 às 07h58min - Atualizada em 08/02/2017 às 07h58min

Força tarefa dá uma geral na João XXIII

As equipes da Prefeitura começaram o trabalho antes do sol nascer, para isolar a área evitando o estacionamento de carros ao redor da praça para facilitar o trabalho

Kalon Moraes - Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
Uma verdadeira força tarefa foi montada pela Prefeitura entre suas equipes operacionais, para dar uma verdadeira faxina na Praça João XXlll, no centro da cidade. O objetivo é retirar de forma minuciosa, qualquer tipo de resíduo, ou fezes, que por acaso, sejam encontrados naquela área da praça.


Além da retirada das fezes de pássaros migratórios, que em certa época do ano usam aquele local como refúgio temporário, o prefeito solicitou também, que o setor de serralheria da Prefeitura, efetue uma manutenção nos bancos da praça. Todos foram retirados e passarão por reforma e pintura, para depois serem instalados novamente.

A Praça João XXlll é uma ‘Praça de Alimentação’ da cidade, e vinha tendo sérios problemas com a invasão de andorinhas, que foram afastadas de maneira natural. Para o prefeito, esse trabalho executado na praça central da cidade, foi elaborado de forma, que o respeito aos pássaros foi levado em conta o tempo todo. “Somos racionais e não podemos esquecer que as andorinhas, têm suas necessidades de sobrevivência e uma delas é esta fase migratória, que garante a permanência da espécie. O que muito nos orgulha, é fazermos esse processo de retiradas das aves, de forma sustentável e natural. Não houve por parte da Prefeitura, nenhum ataque a esses pássaros. Procuramos o tempo todo, preservar o nosso patrimônio ambiental, usando apenas um artifício que os espantasse, sem ofende-los", ressaltou.

As equipes da Prefeitura começaram o trabalho antes do sol nascer, com o isolamento da área evitando o estacionamento de carros ao redor da praça para facilitar o trabalho de limpeza, que contou com auxílio de um caminhão pipa. Segundo Luis Alves Cordeiro, responsável pela execução dos trabalhos, coordenados pelo Secretário de Serviços Urbanos, José Geraldo Cevidanes, todos se dedicaram muito até encontrar uma solução, que não fosse agressiva aos pássaros.


 
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »