08/02/2017 às 08h15min - Atualizada em 08/02/2017 às 08h15min

Vale do Sol tem rede de esgoto ampliada para atender crescimento do bairro

Crescimento urbano do município tem exigido ampliações em todo o sistema de captação de esgoto e águas pluviais.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
Uma nova rede de esgoto está sendo construída pela Prefeitura de Leopoldina no Bairro Vale do Sol, para a ampliação da captação naquela região, onde verifica-se um crescimento considerável nos últimos anos. Cercado por belas e exuberantes matas, o Vale do Sol vem passando também por reformas em sua pavimentação de paralelepípedos. 

Para o responsável do Setor de Saneamento, esta ampliação de rede se deve ao desenvolvimento econômico imobiliário daquela área. “Além da construção desta rede, que tem o objetivo de atender esta demanda crescente aqui no bairro, nós estamos implantando também um PV (posto de visita), com a finalidade de facilitar a manutenção periódica da rede. O Vale do Sol vem crescendo, de maneira que se não acompanharmos o seu desenvolvimento com infraestrutura, poderemos ter problemas mais à frente, também com o escoamento de águas pluviais em períodos de chuva. Por isso, a construção desta rede se faz necessária, principalmente para atender as novas residências, que já estão construídas, e as demais que estão em construção nessa parte do bairro", explicou João Batista da Silva.

 
O crescimento urbano do município tem exigido ampliações em todo o sistema de captação de esgoto e águas pluviais. Essa urbanização em grande escala, aumenta os desafios de atender a necessidade de serviços de ligações de esgoto e manutenção periódica de suas redes.
 
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina. Fotos: Kalon Moraes


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »