09/02/2017 às 08h16min - Atualizada em 09/02/2017 às 08h16min

Posto de Identificação Civil da Câmara registra aumento de atendimentos em 2017

 O Posto de Identificação Civil Roque Schettino, criado com o objetivo de prestar assistência à população, divulgou o número oficial de atendimentos realizados durante o mês de janeiro deste ano.

Segundo Fernando Montes, Coordenador do Posto de Identificação Civil, no período de 21 dias úteis, foram emitidas 402 carteiras de identidade, provenientes de 502 atendimentos, registrando uma média de 24 atendimentos diários.

Em relação ao ano passado, os números de atendimento ao público e de carteiras emitidas neste primeiro mês de 2017 superaram os registros anteriores. Em 2016, o mês com maior demanda foi julho, com 484 serviços prestados e emissão de 397 carteiras.

Além da emissão de carteiras de identidade (1ª e 2ª vias), o Posto realiza também retificações de nomes, correções para requerentes com prontuários, inclusão de fórmula datiloscópica e fornece atestados de antecedentes criminais. Em casos especiais, também é feita a coleta externa.

Resultado de um convênio celebrado entre o Poder Legislativo de Leopoldina e a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, o Posto de Identificação Civil Roque Schettino funciona nas dependências da Câmara de Vereadores, na Avenida Getúlio Vargas, 565, de segunda a sexta-feira, no horário de 12:00 às 16:00 horas. 

Fonte: Portal da Câmara Municipal de Leopoldina

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