13/02/2017 às 08h33min - Atualizada em 13/02/2017 às 08h33min

Faleceu em Belo Horizonte Milton Pimentel Bittencourt

Ele foi o primeiro gerente do Banco do Brasil em Leopoldina e o idealizador da construção do prédio onde funciona a agência do BB na Praça Gal Osório.

Milton Bittencourt
Faleceu no dia 09 de fevereiro, em Belo Horizonte, aos 96 anos de idade, completamente lúcido,  o senhor Milton Pimentel Bittencourt, o primeiro gerente da agência Leopoldina do Banco do Brasil e o grande idealizador da construção do prédio onde funciona a agência, na Praça General Osório.

Ele se encarregou de adquirir o terreno e acompanhar toda a construção,  mas não teve o prazer de “cortar a fita simbólica da inauguração” por ter sido promovido para o Banco Central.

Mais do que querido, Milton Pimentel Bittencourt era amado por todos os funcionários da agência que trabalharam sob seu comando, dos quais nunca se afastou, conseguindo preservar as amizades fecundamente conquistadas. 

Já aposentado, dedicou-se à poesia e à prosa, havendo dezenas de livros de sua autoria, apreciados por todos os amantes da boa leitura.  À viúva dona Zélia e aos demais familiares, as condolências do jornal Leopoldinense.


Com informações de Nelson Vieira Filho 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »