16/02/2017 às 08h01min - Atualizada em 16/02/2017 às 08h01min

Prefeito visita Félix Martins e ressalta o trabalho preventivo da Defesa Civil pela cidade

Kalon Moraes - Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina

Em visita cotidiana pelo município na manhã desta terça 14, o prefeito Dr. José Roberto esteve na Praça Félix Martins, observando duas frentes de serviços. Uma delas é a manutenção do lago da praça e seu entorno, que, diga-se de passagem, está ficando ótimo; a outra é o trabalho preventivo realizado pelo Setor de Defesa Civil do município, através do Antônio Dias, que vem retirando por todas as ruas e bairros da cidade e seus distritos, qualquer galho podre ou árvores comprometidas pela ação do tempo ou da própria natureza, que possa oferecer qualquer risco à população.

“Estamos realizando a manutenção com limpeza e pintura do lago, para apresentarmos um cenário melhor para a nossa população e seus convidados no Carnaval de 2017. Já solicitei aos setores competentes da Prefeitura, um levantamento técnico, para podermos aproveitar melhor esse lago, a beleza de seu espelho d’água, o frescor por ele promovido em relação a essa forte sensação térmica, com o forte calor dos últimos tempos, entre outros benefícios para essa região central da cidade. Outra ação que estou observando é a poda do antigo "tamarindo", que vinha sendo sufocado pela "erva de passarinho". É assim que trabalhamos em Leopoldina, promovendo ações que vão de encontro com os anseios e necessidades da população, para com isso, garantir mais segurança para o nosso povo", explicou o chefe do executivo.

Em conversa com o responsável pelo Setor de Defesa Civil Antônio Dias, o mesmo nos revelou que a situação inspira cuidados e é bem crítica. “A situação dos "oitis" é bem complicada, por que muitas das vezes, ele está com as folhas verdes e parecendo normal, saudável. Mas ao fiscalizar o interior das árvores, a base de seus troncos e raízes, você percebe que a mesma está em risco eminente, expondo a vida de qualquer um pedestre que trafega por baixo delas.

Aqui na subida para o Hospital, Colégio Imaculada ou Catedral, lugar de grande fluxo de alunos e pessoas em geral, existia uma árvore que não mostrava esse perigo constante. Após uma fiscalização minuciosa, retiramos a árvore praticamente com uma pequena corda e as mãos. Pois a mesma estava toda podre por dentro de seu tronco base, sem mostrar o verdadeiro perigo que ela oferecia para as crianças que sobem e descem para o colégio, ou seja, perigo constante para a população", explicou o responsável pelo Setor de Defesa Civil do Município.

Nesta quarta feira, além da conclusão das podas nas árvores da praça, a Defesa Civil esteve atendendo os moradores da rua Vinte Sete de Abril no bairro Fábrica, onde um "oiti" comprometido, foi retirado de forma preventiva. Na rua Dr. Custódio Junqueira, no acesso ao Clube do Moinho, moradores e transeuntes, também solicitaram a intervenção da Equipe da Defesa Civil, que esteve no local para os serviços preliminares de fiscalização.

O trabalho de retirada de árvores ou galhos comprometidos, continua por tempo indeterminado, e se na sua rua ou bairro, estiver com algum risco eminente para a população, ligue para a Prefeitura através do telefone 32.3694-4200 e peça para falar com os Setores de Defesa Civil, ou o de Serviços Urbanos. 
 

Kalon Moraes
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »