19/02/2017 às 10h52min - Atualizada em 19/02/2017 às 10h52min

Prefeito de Ubá é eleito para Colegiado do Fórum Regional de Governo

Assessoria de Comunicação da PMU
Edson ao lado do suplente, Adriano Carvalhaes, prefeito de Piraúba (Fotos: ASCOM/CMU)

O prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho, foi eleito o representante do Microterritório de Ubá no Colegiado Executivo dos Fóruns Regionais de Governo – Território Mata, em reunião realizada no dia 08 de fevereiro, na Câmara Municipal de Ubá. O prefeito de Piraúba, Adriano Carvalhaes Gravina, é o suplente. Já o vereador Edeir Pacheco é o representante do Poder Legislativo. Os eleitos vão ocupar a vaga nos Colegiados Executivos até o final de 2018.

Representando a Secretaria de Estado de Governo, o Secretário Executivo dos Fóruns Regionais – Território Mata, Labenert Mendes Ribeiro, coordenou o evento.

O que é?

O Colegiado Executivo é o conjunto de pessoas responsáveis por organizar e acompanhar as ações dos seus respectivos Fóruns Regionais. O conceito de Território de Desenvolvimento é adotado pelo Governo de Minas Gerais, que dividiu o Estado em 17 partes, separadas por suas diferentes características. Em cada um desses Territórios, foi instalado um Fórum Regional, com reuniões presenciais que contribuem continuamente para o planejamento das ações de governo. O Microterritório de Ubá, composto por 20 municípios, integra o Território Mata, que abrange população superior a um milhão e meio de pessoas, em 93 cidades.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »