20/02/2017 às 07h57min - Atualizada em 20/02/2017 às 07h57min

Substituição de tubulações melhora a infraestrutura e garante segurança para a população

Obras conjuntas foram realizadas pela Prefeitura e pela Copasa no entroncamento de ruas de acesso ao Bela Vista.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina

A região central de acesso ao grande Bela Vista, pelas ruas Maria do Carmo Sales e Idalina Gomes Domingues, estava tendo grandes transtornos e sérias dificuldades de locomoção e tráfego, em virtude das obras no entroncamento das duas ruas. Além dos reparos e manutenção preventiva nas redes pluviais pelas equipes da Prefeitura, uma nova tubulação foi implantada pela Copasa, para garantir o abastecimento de água para aquela população.

A Prefeitura através de suas equipes operacionais, vem executando várias frentes de trabalhos por todo o seu município, na intenção de promover mais segurança e bem-estar para todos. Por ser uma área com forte tráfego de cargas, essas redes, tanto da Prefeitura, quanto a da Copasa, vinham tendo sérios problemas de afundamento no piso das ruas.

"Essas redes sofrem muitos danos, porque o trânsito aqui, em sua maioria é de carga pesada. Quando não vão descarregar nos supermercados, vão para o Depósito da Construção, que também recebe cargas de cimento muito intensas, facilitando assim, o desgaste das referidas redes. Fizemos um trabalho de prevenção, e esperamos que os resultados sejam satisfatórios. A população que usa esse acesso ao Bela Vista, vinha reivindicando a conclusão desse serviço, que também dependia da Copasa", explicou o responsável pelo Setor da Prefeitura - João Batista Silva.As referidas redes foram fortalecidas para suportar o peso e o fluxo de automóveis e caminhões de cargas que transitam naquela região.

Essas medidas, segundo informações técnicas, vão beneficiar a todos, independente de morar ou não no grande Bela Vista, além é claro, de também atender a classe de empresários e comerciantes, à medida que a infraestrutura urbana é melhorada.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »