20/02/2017 às 08h02min - Atualizada em 20/02/2017 às 08h02min

Clínica médica a baixo custo, o mercado que mais cresce no Brasil

Alta rentabilidade e responsabilidade social - seja um franqueado de sucesso. Maior rede de clínicas médicas populares segue em rápida expansão.

A grande demanda por atendimento médico de qualidade a baixo custo favorece a expansão agressiva da rede Docctor Med. Com apenas três anos de mercado já é a maior entre as clínicas populares do Brasil.

A eficiência nas operações envolve investimentos importantes nos departamentos e em tecnologias. Líder nacional no segmento de franquias de clínicas médicas, atualmente com 24 Centros Médicos em operação e mais de 20 novas unidades a serem inauguradas somente em 2017, a rede vem acelerando o seu crescimento e empreendendo cada vez mais. A aposta na capacidade técnica da equipe da franqueadora possibilitará a implantação de dois centros médicos por mês, em média. Diante de um SUS abarrotado e do descrédito das operadoras de planos de saúde, a franquia proporciona atendimento médico digno, com marcação rápida de consultas, inclusive online, realização de exames a baixo custo disponíveis a população (atualmente 76% da população não possui plano de saúde). “O compromisso social da Docctor Med está claro para nós.

“A missão da Docctor Med é socializar a medicina, oferecendo à população serviços médicos e odontológicos com qualidade, rapidez e preço justo, pois temos todas as dentro de cada centro médico”, ressalta o CEO, Geílson Silveira. Assim como a missão social avança com clareza na Docctor Med, o valor da transparência e comprometimento entre franqueados e franqueadora ganha força. Ticket médio, número de pacientes atendidos, clientes novos, estratégias de fidelização e curva de crescimento foram as últimas métricas especificadas para a tomada de decisão dos gestores, inclusas nos investimentos em tecnologia da informação da rede, em 2016. A empresa conta com um software de gestão exclusivo que consolida as informações, fornecendo o panorama geral do negócio em poucas páginas. “A gestão na área da saúde deve atingir a excelência”, enfatiza o CEO. Para tanto, a empresa investe em qualificação a fim de atender a complexidade operacional de um centro médico.

No primeiro treinamento para franqueados da rede, mais de 20 novos franqueados estiveram reunidos durante três dias na cidade sede da Docctor Med, em Porto Alegre (RS). Foram 36 horas aprofundando módulos sobre gestão na prática do centro médico, gestão financeira, marketing, fidelização interna e externa e implantação. O Diretor de Expansão da rede, Roberto Asakura, atribui à equipe e aos departamentos da franqueadora a consolidação veloz da rede no segmento de franquia de clínica popular. “O investimento em pessoas e tecnologia são as premissas da rede Docctor Med, que pretende se consolidar como o principal player em franquias de clínica médica e odontológica popular. A meta é abrir 100 unidades nos próximos cinco anos, mas neste ritmo alcançaremos este número em 2019”, reforça Asakura.

Aline Wolff da Fontoura-Diretora de Jornalismo, Assessora de Imprensa MTB/RS 12.406

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »