24/02/2017 às 00h01min - Atualizada em 24/02/2017 às 00h01min

Equipe Folia e Esquenta do Clube dos Cutubas animam pré-carnaval de Leopoldina

João Gabriel B. Meneghite
Dois eventos paralelos animaram o pré-carnaval no município de Leopoldina, na noite desta quinta-feira, 23 de fevereiro. O Equipe Folia, composto por estudantes e seus familiares, professores, funcionários e colaboradores do Colégio Equipe, fizeram uma concentração na Praça Professor Botelho Reis, seguindo em direção à Rua Barão de Cotegipe até o centro da cidade, no embalo do Bloco Corujão da Madrugada, do distrito de Tebas.

Confetes, serpentinas, lindas fantasias, abadás e até mesmo um próprio samba enredo animaram os foliões. Com o tema que destaca a ‘Felicidade’, os carnavalescos entoavam o refrão “Diga equipe meu, se há em Leopoldina alguém mais feliz que eu”.



No Clube dos Cutubas, houve apresentações de sambas-enredo antigos e atuais das escolas e blocos de Leopoldina,     marchinhas de compositores leopoldinenses e número de dança do Grupo Pérola Negra.  O clube é o mais antigo e tradicional da cidade e retoma a tradição dos gritos de carnaval, reunindo sambistas veteranos para uma roda de samba. Em sua primeira edição, o Esquenta do Clube dos Cutubas arrecadou caixas de leite que serão destinadas a APAE de Leopoldina.



Confira na galeria abaixo fotos dos eventos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »