24/02/2017 às 21h30min - Atualizada em 24/02/2017 às 21h30min

Caia na folia com energia e muita segurança

Fique atento às dicas da Energisa e proteja-se

Durante o Carnaval, aumentam os riscos de acidentes com a rede elétrica principalmente durante a concentração e o desfile de blocos e agremiações de bairro. A Energisa tem dicas fundamentais para você cair na folia com segurança e evitar acidentes. Fique atento:

1 - Mantenha distância da rede elétrica: fique atento à altura máxima permitida do trio elétrico ou do caminhão de som. Estruturas e foliões precisam ficar dois metros de distância das redes elétricas. Quanto mais distante da rede elétrica, melhor. Não é preciso encostar na rede para sofrer choque elétrico, quase sempre fatal. Por isso, mantenha distância sempre.

2 - Em caso de colisão entre carros e postes de energia, não toque ou se aproxime dos cabos caídos ao solo e das partes metálicas dos veículos para evitar risco de choque elétrico.

3 - Serpentinas de papel ou metálicas, jatos de espumas ou de água e fogos de artifício não devem ser lançados em direção às redes de energia para evitar risco de choque elétrico.

4 - Decorações e alegorias não podem ser fixadas em postes ou em redes elétricas.

5 - Nunca toque ou levante os cabos de baixa/média tensão, mesmo se estiver usando luvas isolantes. A rede elétrica só pode ser manuseada por profissionais da Energisa.

6 - Não use extensões ou sobrecarregue um ponto de energia ligando vários equipamentos ao mesmo tempo. Isso pode causar curto-circuito e incêndios.

7 - Não faça ligações clandestinas. Além de ser crime, aumenta o risco de acidentes.

8 - Não solte fogos de artifício em direção ou próximo à rede elétrica. Isso porque pode romper fios e cabos e causar graves acidentes.

Lembre-se: a Energisa está disponível 24 horas por dias para atendê-lo. Sempre que preciso, ligue gratuitamente para o telefone 0800 032 0196. A Energisa também está presente pelas redes sociais — Facebook e Twitter — e pelo site www.energisa.com.br.

Proteja a vida dos foliões e garanta o sucesso da festa! 

 
Assessoria de Comunicação da Energisa
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »