26/02/2017 às 10h06min - Atualizada em 26/02/2017 às 10h06min

Carnaval de Leopoldina é comemorado em diversos pontos

Desfile de Blocos em Tebas, Carnaval da Saudade na Praça do Urubú, BV Folia e Shows no centro foram algumas das atrações de sábado (25) para domingo(26).

Texto e Fotos: João Gabriel Baía Meneghite
Praça João XXIII, centro de Leopoldina.
A festa só começou a ficar animada na madrugada deste domingo (26). Por volta de uma hora da manhã, quando os foliões saíram da “toca”, após constatar que o tempo estava firme e propício para curtir a festa, se reunindo aos demais que chegaram mais cedo. As opções de lugares para curtir o carnaval foram diversificadas, democratizando o comércio - com bares abertos em vários pontos da cidade.

Em Tebas, foi mantida a tradição dos desfiles de blocos independentes como o Corujão da Madrugada, Bloco da Baiana entre outros que mantém a festa cada vez mais forte naquele distrito de Leopoldina.

Na Praça do Urubu, o Carnaval da Saudade anima os foliões com músicas ao vivo das antigas marchinhas. (Clique aqui para ver a cobertura fotográfica)

No centro, além das apresentações de dança, a compositora Jucélia Morais, ao lado de Edna da Silva cantaram as marchinhas que estão fazendo sucesso no Rio de Janeiro. Posteriormente a Banda Help animou o público jovem que se fez presente na Praça João XXIII. (Clique aqui para ver a cobertura fotográfica)
Jucélia é autora de marchinhas que estão fazendo sucesso no Rio de Janeiro. 
Deejays tocaram no ’BV Folia’, comemorado no bairro Bela Vista. A festa nesse local acontece durante todos os dias de carnaval e reúne moradores daquela localidade, além de muitos visitantes que se identificaram com festividade bem animada dos foliões. (Clique aqui para ver a cobertura fotográfica)

Também foram realizados eventos independentes, a exemplo de bares que promoveram estrategicamente programações, movimentando sua clientela.

Nota da redação: Abrimos espaços para divulgar a sua festa. Envie informações e fotos para o e-mail [email protected]


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »