01/03/2017 às 06h26min - Atualizada em 01/03/2017 às 06h26min

Gigante, Carnaval de BH tem três milhões de foliões

Número é 50% maior do que o do ano passado e superou as expectativas dos organizadores, que estimavam 2,4 milhões de pessoas pelas ruas

Juliana Gontijo Ana Paula Pedrosa
O tempo

O maior Carnaval da história de Belo Horizonte foi ainda maior do que o esperado. Cerca de 3 milhões de foliões curtiram os mais de 400 blocos que se espalharam pelas ruas da cidade, de acordo com estimativa do presidente da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur). O número é 50% maior do que o do ano passado e superou também as expectativas. Eram esperados cerca de 2,4 milhões de pessoas pelas ruas da cidade.

"Estamos compilando os números, mas o que dá para adiantar é que todas as expectativas foram superadas', disse o presidente da Belotur, Aluizer Malab. Só o bloco Baianas Ozadas reuniu cerca de 500 mil pessoas, de acordo com estimativa dos organizadores. O Então Brilha, que abriu o Carnaval no sábado, teve cerca de 150 mil pessoas, também segundo o bloco. Não foram divulgadas estimativas oficiais de público nos blocos. 

A contagem dos foliões é feita por dia. Assim, se uma pessoa sair em quatro dias de Carnaval ela é considerada como quatro foliões. Se a pessoa for em vários blocos no mesmo dia, só entra na estimativa uma vez. A Belotur conta também o público dos blocos que desfilaram desde o dia 11 de fevereiro.

Malab não entrou em detalhes sobre os problemas do Carnaval, como falta de banheiros e muito lixo pelas ruas, mas frisou que o objetivo é corrigir as falhas para a festa de 2018, que será planejada com muita antecedência. "Vamos começar a trabalhar o Carnaval do ano que vem a partir de abril e durante o resto do ano", afirmou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »