01/03/2017 às 09h28min - Atualizada em 01/03/2017 às 09h28min

Bloco ‘Bão Igual Bosta’ fecha o carnaval de Leopoldina com ‘Chave de Ouro’.

Animação contagiante tomou conta da Praça do Urubu fazendo o público sorrir e cantar

João Gabriel Baia Meneghite e Luciano Baia Meneghite
Resumindo em uma palavra, o desfile do Bloco caricato Bão Igual Bosta no final da tarde desta terça-feira gorda foi ‘emocionante’. Foliões de vários pontos do município se juntaram aos carnavalescos dos Pirineus para um desfile que fechou o carnaval de Leopoldina com ‘Chave de Ouro’, demonstrando que o bairro preserva a tradição do bom carnaval.


A diversão tomou conta da concentração realizada no bairro, com o desfile saindo em sentido à Praça do Urubu, com a participação de muitas figuras engraçadas e bonecos gigantes, incluindo um novo retratando o carnavalesco Jorge Cego. Além de integrantes da bateria da Escola de Samba Unidos dos Pirineus, o bloco recebeu reforço de instrumentos de sopro, tendo à frente os maestros Bruno Cruz (Lira Primeiro de Maio) Bruno Estêvão(Banda Princesa Leopoldina) e Davidson.

Centenas de pessoas estavam aglomeradas na Praça do Urubu esperando o Bloco descer o morro, com os foliões lotando aquele espaço de pessoas animadas e cantando alegremente. 

Sem subvenção governamental ou grandes patrocínios o bloco existe graças à participação de algumas pessoas que contribuem para seu desfile. O Bão Igual Bosta não realiza nenhum tipo de cobrança aos foliões,sendo  aberto a todos e tem como lema:" Todo mundo manda e ninguém obedece".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »