06/03/2017 às 16h58min - Atualizada em 06/03/2017 às 16h58min

É de Tebas o primeiro título eleitoral feito pelo cadastramento biométrico

O cadastramento teve início nesta segunda-feira, 6 de março, para todos os eleitores inscritos nos municípios de Argirita, Leopoldina e Recreio

Edição: Luiz Otávio Meneghite
Nas eleições de 2018 o sistema de votação já será o biométrico
Andrea Aparecida de Rezende Valle foi a primeira eleitora cadastrada no sistema biométrico no âmbito da 161ª Zona Eleitoral de Leopoldina. Ela está inscrita na seção nº 0029, localizada no distrito de Tebas. A informação é de Márcia Marinato Locha, Chefe do Cartório Eleitoral que compreende também os municípios de Argirita e Recreio.

O cadastro biométrico ordinário dos eleitores começou nesta segunda-feira dia 6 de março. Nesta etapa, além de Argirita, Leopoldina e Recreio, mais 81 municípios iniciaram o cadastramento aumentando para 387 o número de cidades mineiras com atendimento biométrico. Nas eleições de 2018 já estará funcionando o sistema biométrico em Leopoldina. Aqui na região também os municípios de Além Paraíba, Guiricema, Laranjal, Muriaé, Rosário da Limeira, Santo Antonio do Aventureiro, São Geraldo, Visconde do Rio Branco e Volta Grande já deram inicio ao cadastramento biométrico.

O Sistema Biométrico

Todo sistema biométrico é preparado para reconhecer, verificar ou identificar uma pessoa que foi previamente cadastrada. Para o reconhecimento individual, são coletados dados biométricos por meio de sensores que os colocam em formato digital. Quanto melhor a qualidade do sensor, melhor será o reconhecimento alcançado. No caso do cadastramento que está sendo efetuado pela Justiça Eleitoral, os dados são coletados por um scanner de alta definição. O recadastramento biométrico está sendo realizado gradativamente pela Justiça Eleitoral em todo o país.

O Cartório da 161ª Zona Eleitoral de Leopoldina funciona na rua Padre Júlio nº 45 (Em frente à quadra poliesportiva do Colégio Imaculada Conceição) com atendimento  de segunda a sexta-feira, de 12:00 às18:00 horas. O telefone para informações é (32) 3441 5160.

Fonte: Cartório da 161ª Zona Eleitoral de Leopoldina  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »