07/03/2017 às 13h30min - Atualizada em 07/03/2017 às 13h30min

Em vinte minutos choveu 18,7 milímetros em Leopoldina

Temporal causou vários problemas na cidade como alagamentos e queda de encostas

João Gabriel Baia Meneghite
A Chácara do Desengano S/A, instituição que mantém em sua sede um pluviômetro, equipamento que mede a quantidade de água de chuva, divulgou o índice pluviométrico desta segunda-feira, 06 de março, dia que ocorreu um temporal em Leopoldina, registrando um grande volume de água de 18,7 milímetros, durante vinte minutos da noite desse dia.

Houve registros de ocorrências diversas, sendo as mais comuns, alagamentos de ruas com obstrução de manilhas e também casos de tubulações que não deram vazão a grande quantidade de água – problema crônico em algumas ruas do centro da cidade. Militares do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil tiveram um plantão com muito trabalho, atuando em ocorrências diversas como desmoronamentos de encostas, quedas de árvores, entre outras.

Há que se considerar que o pluviômetro está instalado apenas em um local, e o município de Leopoldina tem uma área total de 942,7 km², um dos maiores territórios de Minas Gerais e, por isso, há situações em que em determinadas áreas chove mais do que em outras.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »