08/03/2017 às 08h09min - Atualizada em 08/03/2017 às 08h09min

Equipe de Leopoldina inicia provas para temporada de 2017

Saldo foi extremamente positivo e a equipe leopoldinense já se prepara para próxima etapa, marcada para junho em Angra dos Reis-RJ.

 O último final de semana foi marcado pela volta às provas na temporada de 2017 para a equipe RBTEAM de Leopoldina. Foram 2 competições em que os integrantes da equipe puderam colher os frutos de toda a sua dedicação aos treinos.
 
No domingo dia 05/03 aconteceu em Juiz de Fora a abertura do Campeonato Mineiro de Triathlon, com a participação de vários atletas do estado e uma delegação grande do Minas Tênis Clube de Belo Horizonte, que compareceu para mostrar a sua força.
 
A primeira largada foi a da categoria Standart nas distâncias 1500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida e  entre os inúmeros atletas, Rosemberg Fajardo, que se prepara para o campeonato Sul Americano de Ironman 70.3. Com uma natação razoável e um ciclismo muito forte, vinha disputando uma colocação no pódio até que na ultima volta do ciclismo teve um pneu furado que lhe tirou da prova.
 
A segunda largada foi na categoria Short com 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida, e teve a participação de Diógenes Rodrigues, que com a sua natação forte e um ciclismo e corrida consistentes lhe renderam uma 6ª colocação em sua categoria.
 
Mas o melhor estava por vir, na categoria estreantes com 375m de natação, 10km de ciclismo e 2,5km de corrida. Saindo em 3º da água e logo no inicio do ciclismo assumindo a liderança da prova e permanecendo na ponta até o final da corrida, João Antonio Zaquine, levou o seu primeiro titulo no triathlon. Logo atrás dele Laércio Matos em 3º lugar, seguido de Rodrigo Conti em 6º. Na categoria feminina, também na estreantes, Julia Rocha em 5º e Maria Alice Possane em 9º.
 
Triathlon de revezamento
 
Também na prova de Triathlon na distância Standart, tivemos uma competição de revezamento, onde cada atleta fazia uma parte da prova. A equipe RBTEAM foi formada da seguinte maneira: nadador: Daivid Rodrigues, ciclista: Hugo Garcia e corredor: Vinicius Anzolin.
 
A equipe, após a natação e durante o ciclismo, vinha numa boa disputa por um lugar no pódio, quando o pneu da bike do ciclista Hugo furou faltando 3 km para a transição e mesmo assim ele não desistiu e levou a bicicleta, ora empurrando ora nos ombros até a área de transição para passar a vez para o corredor Vinicius. Com muita garra e determinação conseguiram ficar na terceira colocação e garantir um lugar no pódio.
 
Meia Maratona em Rodeiro
 
Paralelo a prova de Juiz de Fora acontecia no mesmo dia a Meia Maratona de Rodeiro, com a distância oficial de 21km. Com mais um representante da equipe RBTEAM, Fabio Junio (Fabinho), que apesar do pouco tempo sob as orientações do técnico Rosemberg, conquistou um vice campeonato em uma prova com uma altimetria difícil. Fabinho já tem uma certa experiência como corredor, o que ajudou muito no seu resultado final.
 
Com um saldo extremamente positivo, a equipe leopoldinense deu inicio a temporada 2017 de competições. A próxima etapa está marcada para junho em Angra dos Reis-RJ.A equipe conta com o apoio do Empório Nutrição, MD Bike, Possane Pharma, APPL, CEFET e  continua treinando forte para os próximos desafios.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa da Aademia Fortyficação
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »