11/03/2017 às 15h16min - Atualizada em 11/03/2017 às 15h16min

Prefeito atende reivindicação de leitora e manda consertar ponte no Jardim Bela Vista

Você pode enviar suas reivindicações, críticas e elogios ao jornal Leopoldinense via Watshap (32) 9-8868-7125 ou pelo e-mail: [email protected]

Edição: Luiz Otávio Meneghite
A leitora Adriane Donati moradora na região dos bairros São Sebastião, Tomé Nogueira e Jardim Bela Vista  havia enviado e-mail à redação para mostrar através de fotografia o estado em que se encontrava uma ponte de madeira localizada no inicio da estrada de acesso ao Pesque & Pague. Disse ela no texto: “Passo todos os dias nessa ponte por volta das 04h30min da madrugada para ir para o trabalho assim como muitas pessoas da região e também veículos trafegam por ela. É preciso que as autoridades tomem uma atitude o mais rápido possível, antes que aconteça um acidente ou alguém se machuque”, reivindicou e alertou.


A resposta da Prefeitura de Leopoldina

O jornal Leopoldinense recebeu neste final de semana uma resposta à reivindicação da leitora Adriane Donatti. Diz a nota: A Prefeitura através de sua Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento está avaliando as condições de todas as pontes, algumas já estão sendo reformadas ou reconstruídas, outras como esta na entrada do Jardim Bela Vista, foram construídas novamente. Tudo novo: vigas, pranchões, pregões e etc. Segundo informações do Secretário de Agricultura, Alfredo Mendes do Vale, “o trabalho de construção da nova ponte na área rural do Jardim Bela Vista, foi realizado com muito empenho de toda a valorosa Equipe do Setor de Pontes da secretaria. A construção da ponte foi rápida, ao contrário do que pensamos, tão logo conseguimos as vigas, o trabalho deslanchou, pois a Equipe está muita comprometida e ciente que temos que atender a muitos produtores, que dependem da ponte para mandar seus filhos para a escola, sua produção de leite para a Cooperativa, suas hortaliças para a feira e assim por diante. Essas pontes são de muita importância para essa população rural, são rústicas, mas com grande capacidade de sobrecarga rápida, em comparação às outras pontes mistas", explicou o secretário complementando: “As pontes de madeira são seguras e duráveis, são de espécies reflorestadas e apresentam um custo mais baixo que as outras opções construtivas. As estradas rurais têm grande importância para o desenvolvimento dos municípios, seja do ponto de vista social ou econômico, pois devem assegurar a entrada de insumos nas propriedades, o escoamento da produção e o livre deslocamento da população do meio rural. Muitas dessas estradas precisam das pontes em algum ponto de seu trajeto, e sua manutenção é de vital importância, para que tudo funcione bem”, finalizou.


A opinião do jornal

A editoria do jornal Leopoldinense se sente recompensada todas as vezes que veicula reivindicações de seus leitores, fazendo chegar às autoridades competentes os anseios da população e tem respostas rápidas como a que trata a matéria acima. Fazendo valer o slogan que norteia as matérias publicadas em suas páginas e na versão online: ‘A Consciência Crítica da Cidade’ , o jornal comemora cada conquista junto com o público beneficiado e aplaude a atitude de homens públicos responsáveis, mesmo sabendo que estão fazendo nada mais do que cumprir suas obrigações.

Os leitores  podem enviar suas reivindicações, críticas e elogios ao jornal Leopoldinense via Watshap (32) 9-8868-7125 ou pelos e-mail’s: [email protected], [email protected] e [email protected]


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »