14/03/2017 às 08h55min - Atualizada em 14/03/2017 às 08h55min

Vereadores marcam presença em encontro promovido pela Diocese de Leopoldina

A Câmara Municipal de Leopoldina esteve representada por três de seus membros: vereadores Waldair Barbosa Costa, Jacques Villela e Antônio Carlos Martins Pimentel.

Arnaldo Spindola – Assessoria da Imprensa
Waldair, Jacques e Antônio Carlos.
Sob a organização da Diocese de Leopoldina, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região participaram de um encontro de trabalho, promovido em Muriaé, na manhã de sábado (11), no auditório do Colégio Santa Marcelina. Foram convidados representantes dos 34 municípios que integram a Diocese de Leopoldina e o objetivo principal foi discutir temas de relevância, como a manifestação da violência e o uso de drogas.

Idealizada pelo Conselho Presbiteral, a reunião foi uma oportunidade de estabelecer um diálogo com os novos governantes, através da apresentação das preocupações da Igreja e a busca de soluções que promovam o bem-estar para uma população estimada em 600 mil habitantes.

Acolhidos pelo Bispo Diocesano Dom José Eudes Campos Nascimento, os representantes políticos desenvolveram uma pauta sobre o viés cristão da administração pública, tendo como inspiração documentos recentes do Papa Francisco. Também estiveram presentes sacerdotes das 64 paróquias que compõem a Diocese.

A Câmara Municipal de Leopoldina esteve representada por três de seus membros: vereadores Waldair Barbosa Costa, Jacques Villela e Antônio Carlos Martins Pimentel. Na avaliação dos parlamentares leopoldinenses, o encontro foi muito produtivo em virtude da ênfase dada à família, juventude, cidade e incentivo à área rural. Os vereadores acordaram o envio de uma correspondência à Diocese, cumprimentando-a pela realização da reunião e o pedido para que esse encontro volte a acontecer com mais frequência.  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »