17/03/2017 às 22h26min - Atualizada em 17/03/2017 às 22h26min

Prefeitura quer melhorar iluminação de praças de Leopoldina

Pregão vai registrar preços para aquisição de academias de ginástica ao ar livre em diversas praças.

Luiz Otávio Meneghite
Apesar da bela vista da cidade, a praça da Cohab Velha é uma das áreas de lazer que estão às escuras. (Foto: Luciano Baía Meneghite-17/03/2017)
Sob o comando da Pregoeira Oficial Karine Louzada Gomes, a Prefeitura de Leopoldina realiza no dia 29 de março, às 08h30min, um Pregão Presencial com o objetivo de adquirir materiais elétricos e postes com luminárias para serem instaladas em diversas praças da cidade. O edital foi publicado na edição de quinta-feira, 16 de março, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros e as empresas interessadas em participar podem acessá-lo no site www.leopoldina.mg.gov.br  link Licitação/Pregão.

Praças poderão ter novas academias ao ar livre


Academia instalada na Praça Félix Martins (Foto de João Gabriel B. Meneghite)

Depois da grande adesão da população às academias de ginástica ao ar livre em algumas praças da cidade como a Félix Martins e a Zequinha Reis(Praça da Bandeira), o prefeito José Roberto de Oliveira, autorizou a realização de um Pregão Presencial com o objetivo de registrar preços para futuras e eventuais aquisições de equipamentos de ginástica para implantação de academias ao ar livre em diversas localidades do Município de Leopoldina. O certame, que terá o comando da Pregoeira Oficial Tatiane Bonini Cosine,  está marcado para o dia 29 de março, às 14:00 horas e o edital encontra-se disponível no site www.leopoldina.mg.gov.br , link Licitação/Pregão, de acordo com publicação feita nesta quinta-feira, 16 de março, no Diário Oficial dos Municípios Mineiros.
 
Moradores da Cohab Velha pedem mais atenção com a praça do bairro

 

 Falta de manutenção e vandalismo vem de anos. (Foto:Luciano Baía Meneghite/Arquivo)

O jornal Leopoldinense vem ao longo dos anos mostrando o abandono de várias praças espalhadas pelos bairros de nossa cidade. De tanto batermos na mesma tecla houve uma reação do Poder Público que passou a olhar as praças com mais atenção. O maior exemplo foi a revitalização da Praça Félix Martins, que voltou a ser um dos mais belos cartões postais de Leopoldina, muito freqüentada por crianças, jovens e idosos, além de ter voltado a ser palco de eventos e local escolhido para praticantes de caminhadas.
 
Um dos maiores problemas que afeta logradouros dessa natureza é o vandalismo. Infelizmente, ele surge quando maus elementos pressentem que os locais estão abandonados, sem manutenção e então partem para a destruição piorando a imagem desses locais que foram feitos concebidos para serem aprazíveis. Ao contrário, hoje eles oferecem risco à integridade das pessoas, principalmente crianças e idosos.
 
Quem passa de carro pelas imediações desses locais não tem noção do estrago que existe em seu interior. Um exemplo é a Praça Carlos Luz Meneghite localizada no bairro Maria Guimarães França, popularmente conhecido como Cohab Velha. Ali, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos chegou a iniciar no final do ano passado obras de restauração e poucos dias depois abandonou o local. As fotos mostram como está a praça atualmente.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »