02/05/2014 às 10h29min - Atualizada em 02/05/2014 às 10h29min

Guto anuncia nova fase para o Ribeiro Junqueira

Antônio Augusto do Vale Neto (Guto) informou que todas as dívidas trabalhistas estão sendo quitadas e que a da Receita Federal foi negociada à longo prazo.

Redação
Leopoldinense
Em entrevista concedida aos jornalistas Fernanda Espíndola e Luiz Otavio Meneghite, no programa Jornal Leopoldinense no Ar, na Rádio Jornal AM, na quarta-feira, 30/4, o presidente do Esporte Clube Ribeiro Junqueira, Antônio Augusto do Vale Neto (Guto), informou que todas as dívidas trabalhistas estão sendo quitadas e que a da Receita Federal foi negociada à longo prazo. 
 
Com isso, informou o presidente, obtivemos as certidões negativas que vão possibilitar o recebimento de subvenções sociais junto à Prefeitura de Leopoldina e buscar outros recursos nas esferas municipal, estadual e federal. Segundo Guto, o clube está buscando parcerias de especialistas esportivos para elaboração de projetos. 
De acordo com o presidente, o Ribeiro Junqueira, após muitos anos tentando quitar dívidas consideradas estratégicas, conseguiu obter uma certidão negativa de débitos relativos a contribuições previdenciárias e as de terceiros. No Brasil, certidão negativa é um documento utilizado para comprovar a existência ou não de ação civil, criminal ou federal contra uma determinada pessoa.
 
Além destas, também existe a certidão negativa de débitos, como a de débitos previdenciários, que é exigida em várias situações, como contratos com o Poder Público, recebimento de incentivos fiscais, negócios imobiliários ou no arquivamento ou baixa de sociedades. As certidões negativas tributárias já eram previstas na legislação brasileira pelo Código Tributário Nacional.
 
Uma boa notícia dada por Guto foi a construção de cobertura da arquibancada do Estádio Guanayro Fraga Motta, resultado de uma parceria estabelecida com a empresa leopoldinense Gideão Serralheria. Ele disse que espera firmar outras parcerias com empresas locais visando oferecer mais conforto para os torcedores e, dessa forma, atraí-los de volta para incentivar suas equipes. Atualmente, o clube participa ativamente de campeonatos regionais com a equipe adulta e com as categorias de base. 
 
Outra revelação do presidente Antonio Augusto é que o clube está mantendo uma escolinha de futebol que tem atualmente em torno de 70 meninos, que contribuem com mensalidade e  que são orientados pelos treinadores Antonio Valentim e Caio Conte.
 
Antonio Augusto revelou ainda que tem recebido um apoio muito importante de um ex-colega de faculdade, Elder Abreu, hoje empresário de sucesso em Muriaé, mas com negócios em nível nacional.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »