23/03/2017 às 07h13min - Atualizada em 23/03/2017 às 07h13min

Primeiro Simpósio do Café com Leite de Carangola terá a parceria das Fazendas do BASA

Por iniciativa de sua Secretaria de Agricultura e Pecuária, a Prefeitura de Carangola estará promovendo no próximo dia 1º de abril, o seu Simpósio do Café com Leite, para discutir de forma construtiva e regional, o futuro dessas atividades na região. Além de promover a oportunidade de discutir e apresentar novas e modernas técnicas usadas na cafeicultura e pecuária leiteira, este encontro servirá também para a promoção dos Produtores Rurais, através de importantes palestras durante o evento.

O Simpósio será realizado no Auditório da UEMG/Carangola, localizado na Praça dos Estudantes, 23 - Santa Emília, a partir das 12 horas - com as inscrições dos participantes.

Em seguida haverá palestra com o Engenheiro Agrônomo - Doutor em Genética e Melhoramento de bovinos, João Cruz Reis Filho, sobre a importância da pecuária leiteira e cafeicultura na Zona da Mata mineira. O Zootecnista e Superintendente Técnico da ABCGIL, André Rabello Fernandes mostrará a importância do Melhoramento Genético e do Teste de Progênie do Gir Leiteiro, para o aumento da produtividade e consequentemente do rebanho leiteiro brasileiro. O Empresário e Pecuarista Evandro do Carmo Guimarães - Fazendas do BASA, vai dividir suas experiências adquiridas com a evolução genética do rebanho leiteiro do BASA e sua contribuição para o desenvolvimento das raças Gir Leiteiro e Girolando. O Engenheiro Agrônomo e Pesquisador da Fundação PROCAFÉ, Dr. José Braz Matiello, abordará o importante tema sobre as novas técnicas e manejo da Cafeicultura de Montanha.

"Este é o nosso primeiro Simpósio sobre a produção de café e leite, realizado no município, para discutir e apresentar técnicas modernas usadas na cafeicultura e pecuária leiteira da região. A intenção do prefeito Paulo Pettersen é valorizar e motivar os produtores, viabilizando o aumento da produtividade. Na cafeicultura, orientar e disseminar as novas tecnologias e formas de cultivo e manejo. Na pecuária leiteira, celebrar com as Fazendas do BASA, importante parceria no fornecimento de "genética avançada" (embriões, novilhas e touros a custos reduzidos e com financiamento), com a ABCGIL - Associação Brasileira de Criadores de Gir Leiteiro, fornecimento de sêmen gratuito, do Teste de Progênie, com três doses de sêmen por vaca e novilhas inseridas no Programa da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária", ressaltou o secretário de agricultura de Carangola Marcelo Hosken.

 Participem!

Maiores informações: (32) 3741-7899 ou [email protected]


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »