23/03/2017 às 14h13min - Atualizada em 23/03/2017 às 14h13min

Atletas da ABL Leopoldina em equipe paulista de Bauru

A Associação é presidida pelo professor de Educação Física Edson Bob e conta com 50 atletas que treinam duas vezes por semana no Ginásio coberto do CEFET-Leopoldina.

Giovanni Nogueira Rodrigues
Kadu, à esquerda, com a camisa da ABL Unimed e Juan já com a camisa do Bauru
A ABL – Associação de Basquetebol de Leopoldina foi criada há 17 anos por um grupo de amigos amantes da bola laranja que viram uma oportunidade para a inclusão social e educativa de jovens através do basquete.

Desde o ano passado, a ABL conta com um patrocinador em sua camisa que é a Unimed Leopoldina, através do Diretor-Presidente Dr. Marco Antonio que, após conhecer o projeto da associação, se ofereceu a patrocinar o projeto.

A associação é presidida pelo professor de Educação Física Edson Bob e conta com 50 atletas que treinam duas vezes por semana no Ginásio coberto do CEFET – Leopoldina, outra parceira que vem apoiando o projeto já há vários anos.

No início deste ano, a ABL promoveu uma peneira para atletas entre 13 e 19 anos com participação de Bruno Peri, técnico do sub-19 do Botafogo e Arlem de Souza Lima, que gerencia a carreira esportiva de inúmeros atletas no Brasil e no Exterior, caso dos atletas Cristiano Felicio (Chicago Bulls) e Lucas Bebê (Toronto Raptors).

Os mesmos apontaram alguns atletas que se destacaram e agendaram primeiramente as avaliações no Vasco e Fluminense, do Rio.

Dentre estes atletas estavam Carlos Eduardo – Kadu e Juan de Souza Pereira que passaram por avaliação na equipe BAURU BASQUETE (A Associação Bauru Basketball Team, por razões de patrocínio o nome de Gocil/Bauru).

Os atletas Juan de Souza Pereira, com estatura de 2,00 metros e Carlos Eduardo (Kadu) com 1,98m estão hoje morando no estado paulista, na cidade de Bauru com a rotina normal das categorias de base do clube, tempo dividido entre escola, musculação, treinos.Com possibilidades de ainda este ano ingressar na equipe sub-17.

As categorias de base do Bauru Basket passaram a ter nova configuração na temporada de 2016. As equipes continuam pertencendo à Associação Bauru Basketball Team, mas a estrutura organizacional e financeira tiveram ‘vida própria’, independente da equipe profissional. A mudança visa maior longevidade e fomento ao basquete de base na cidade Bauruense.

Ambos os atletas tiveram como grandes incentivadores para estas buscas, os familiares, onde a ABL acredita ser um fator primordial na fase de desenvolvimento de crianças e adolescentes, onde acompanharam todo o processo de avaliações e a transferência para a cidade paulista.

Para os atletas que quiserem participar deste projeto da ABL, os treinos acontecem às segundas e quartas das 18h às 20h na Ginásio do CEFET-Leopoldina, parceiro há vários anos do Basquete de Leopoldinense. Os contatos com a ABL são os seguintes: https://www.facebook.com/ABLsports/ ou pelo e-mail: [email protected]


Juan com a camisa da ABL Unimed com os pais na apresentação ao clube em Bauru


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »