25/03/2017 às 10h47min - Atualizada em 25/03/2017 às 10h47min

Prefeitura de Ubá realiza 1ª pré-conferência de Ambiente e Mobilidade Urbana

Assessoria de Comunicação da PMU
1ª Pré-conferência do Meio Ambiente e Mobilidade Urbana reuniu representantes de 30 instituições e órgãos públicos

A Secretaria Municipal do Ambiente e Mobilidade Urbana realizou, no dia 14 de março, a 1ª Pré-conferência do Meio Ambiente e Mobilidade Urbana de Ubá. O encontro aconteceu no salão da Prefeitura e reuniu representantes de 30 instituições e órgãos públicos.

Com o tema a ser explorado “Como melhorar a vida das pessoas, através da gestão participativa e eficaz do Meio Ambiente e Mobilidade Urbana” a reunião foi o pontapé inicial para a conferência que acontecerá em julho, com data ainda a ser definida. O município também foi dividido em cinco regionais que receberão outras pré-conferências em parceria com a FEMAC – Federação de Moradores das Associações Comunitárias dos Bairros, Distritos e Zona Rural de Ubá.

“Fazer uma gestão participativa e envolvendo a comunidade é fundamental para uma boa gestão. No momento destas pré-conferências podemos colher propostas junto às instituições e a população em prol de uma cidade melhor e mais sustentável, sempre respeitando as legislações ambientais. Esta é uma oportunidade para uma discussão democrática da qual serão eleitas as prioridades na área do ambiente e mobilidade urbana”, comentou Vicente de Paulo Pinto, secretário do Ambiente e Mobilidade Urbana.

Foi solicitado aos representantes das instituições presentes que elenquem e encaminhem à comissão organizadora da conferência, propostas de projetos e ações a serem realizados nos próximos quatro anos que serão levadas à discussão e aprovação na reunião de julho.

A Conferência é uma ferramenta utilizada pela gestão do prefeito Edson Teixeira Filho visando colocar em prática uma das metas estabelecidas no Plano de Governo, que cita “Planejar Ubá nos horizontes de médio e longo prazo de forma integrada, descentralizada e participativa por meio de diálogo efetivo com a população”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »