30/03/2017 às 07h00min - Atualizada em 30/03/2017 às 07h00min

Vacinação contra a gripe terá início no dia 17 de abril

Campanha acontecerá entre os dias 17 de abril e 26 de maio em todo o Estado de MG

Agência Minas
A Secretaria de Estado da Saúde anunciou que a  campanha de vacinação contra a gripe Influenza este ano ocorrerá entre os dias 17 de abril e 26 de maio em todo o Estado de Minas Gerais. O vírus causador da gripe pode provocar também reações mais preocupantes como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRG), que no ano passado matou 290 mineiros, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

Para não deixar que a doença faça novas vítimas, a SES-MG já está preparando todos os detalhes da campanha. Nesta quarta-feira (28), por exemplo, a secretaria realizou um Simpósio de Atualização. Cerca de 100 referências técnicas sobre o assunto, das 28 Regionais de Saúde que compõe Minas, além dos municípios maiores, enviaram profissionais a Belo Horizonte para tirar dúvidas a enfermidade.

Janaína Fonseca Almeida, Diretora de Vigilância Epidemiológica da secretaria, explicou que o evento foi organizado, porque “a influenza é uma doença sazonal e devemos estar preparados para ela com novas informações e formas de tratamento para proporcionar um melhor atendimento no Sistema Único de Saúde”, disse.

A SES-MG lembra que a vacinação é realizada todos os anos devido a alta mutabilidade do vírus. Em 2017 o objetivo é imunizar aproximadamente 5.560.505 pessoas. O público prioritário da campanha são as pessoas maiores de 60 anos, crianças entre 6 meses e cinco anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde e povos indígenas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »