30/03/2017 às 19h32min - Atualizada em 30/03/2017 às 19h32min

Operação “Além Segura” é deflagrada em Além Paraíba

Nesta quinta (30), a Polícia Civil, em ação conjunta com a Polícia Militar, desencadeou, em Além Paraíba, a operação “Além Segura”, com a finalidade de coibir o tráfico de entorpecentes e diminuir a incidência de crimes na região do Bairro Jardim Paraíso. Cerca de 40 policiais, entre civis e militares, em 17 viaturas policiais, cumpriram mandados de busca e apreensão em oito residências.

Durante a operação, foram apreendidos sacolés utilizados para confecção de papelote de entorpecentes e drogas afins, além de etiquetas com a inscrição “Pó 15 C.V.R.L”, utilizadas para identificação das drogas, arma e substâncias semelhantes à cocaína, maconha e crack. Também foram localizados dinheiro e vidros contendo um líquido semelhante ao loló.



De acordo com informações do delegado Thiago Carvalho Couri, a operação também tinha como principal alvo um homem de 32 anos, suspeito de ser o chefe do tráfico de drogas na região. Durante a ação, ele tentou fugir dos policiais em um veículo Volkswagen Gol, vinho, mas foi capturado, sendo cumprido o mandado de prisão em desfavor dele. “Ao visualizar as viaturas policiais, ele tentou evadir do local com o mesmo em marcha ré, vindo a colidir com um veículo Volkswagem Saveiro e, em seguida, em uma árvore”, contou, complementando que, em seguida, o suspeito chegou a invadir residências próximas, além de pular muros e telhados, mas foi localizado e preso pelos policiais.

 Na residência do homem, também foram apreendidos um adolescente de 17 anos e os sacolés e etiquetas. Ele alegou que estava no local fazendo uso de maconha. Já na residência de um homem de 33 anos, foram apreendidos um revólver calibre 32, 24 pinos de substância análoga à cocaína, 19 buchas de substância semelhante à maconha, 14 pedras de substância análoga ao crack, 10 vidros contendo um líquido semelhante ao loló, além de R$2.600.


Assessoria de Comunicação PCMG
Núcleo Avançado do 4º Departamento de Polícia em Juiz de Fora
Telefone:(32) 3692-5657

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »