03/04/2017 às 08h45min - Atualizada em 03/04/2017 às 08h45min

Paulo Roberto Lisboa vai expor seus trabalhos na França

Ele já tem obras em acervos nos Estados Unidos, Rússia, China, França e outros países.

Por Glória Barroso
O artista leopoldinense Paulo Roberto Lisboa
Na noite de 17 de fevereiro tivemos o privilégio de conhecer as 30 gravuras em metal de Paulo Roberto Lisboa  que vão ser expostas em  evento internacional em Chamalières, na França, uma  pequena cidade medieval de alto nível cultural que abriga a Trienalle Mondiale de l’éstampe et de la gravure originale.

Por figurar entre os premiados na edição de 2014,  Lisboa mereceu uma sala especial paralela ao evento. Além de outros prêmios, ele tem obras em acervos nos Estados Unidos, Rússia, China, França e outros países.

O artista convidou um pequeno grupo de amigos para ir à sua casa conhecer as gravuras antes de serem enviadas à  França.

As gravuras, como sempre, apresentam um alto nível artístico e técnico.  A poesia contida nas imagens são sugeridas também pelos poéticos títulos: ‘É no horizonte que as árvores fazem cócegas no céu’, ‘Cenário para vagalume brincar’. São lembranças da infância, imagens do inconsciente, registros da sua vivência como deve acontecer com os verdadeiros artistas. Muitas imagens são recorrentes como piões, laços, pássaros, guarda-chuvas, cachorros, todas de um virtuosismo do artista-artesão que se debruça sobre as placas de cobre há anos na busca pela expressão mais pura.
 
Lisboa está seguindo para Chamalières em outubro com sua esposa Vilma e alguns amigos para participar da abertura do evento.

Parabéns, Lisboa, que nossa cidade possa conhecer-reconhecer seus trabalhos antes dos estrangeiros.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »