12/04/2017 às 10h36min - Atualizada em 12/04/2017 às 10h36min

Leopoldina promoverá sua 4ª Exposição Ranqueada do Girolando

Evento terá palestra: Produção e Promoção da Bovinocultura Leiteira na Zona da Mata, com o pecuarista Evandro Guimarães e com o professor Mateus Cunha.

Kalon Moraes
A Associação dos Criadores de Girolando Sem Fronteiras, em parceria com as Fazendas do BASA e o apoio de todas as entidades de classe, estarão promovendo na Exposição do Girolando, evento destinado aos produtores interessados no aumento da produtividade, veterinários e Zootecnistas de bovinocultura da região da Zona da Mata Mineira.
 
A Exposição que será realizada no Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis - Zequinha Reis, receberá os animais nos dias 18 e 19, e terá seus julgamentos de pista nos dias 21 e 22, tendo sua abertura oficial no dia 20 de abril, a partir das 17 horas, onde logo após, acontecerá importante evento sobre " Produção e Promoção da Bovinocultura Leiteira na Zona da Mata, com o pecuarista Evandro Guimarães e o professor em melhoramento genético Mateus Cunha.
 
O empresário e pecuarista Evandro do Carmo Guimarães, dará sua opinião baseada em suas experiências. Oportunidade e visibilidade econômica na produção de fêmeas leiteiras rústicas de altas lactações. Contexto atual: Multiplicação - resultados/custos, Genética - condição essencial, Políticas Públicas efetivas e Qualidade para todos.
 
O professor Mateus Cunha, além de abordar o tema inovação disponível, dará treinamento para veterinários sobre a TE transferência de embrião - ABS neo. "...o crescimento do uso dessa técnica no Brasil, já é considerado expressivo e há espaço para crescer muito mais. No entanto, é preciso conhecer não só seus benefícios, mas principalmente, as rotinas e procedimentos necessários para obter resultados satisfatórios", explicou Mateus Cunha.
 
Após as palestras e treinamento, haverá o momento para esclarecer as dúvidas com as perguntas dos participantes. As inscrições são limitadas e as dúvidas poderão ser esclarecidas  pelo telefone 32.3441-6001.
 
Participem, será uma boa oportunidade para num bate papo descontraído com os amigos produtores e criadores, atualizar a conversa e os conhecimentos em relação ao desenvolvimento da pecuária leiteira na região.



 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »