13/04/2017 às 06h53min - Atualizada em 13/04/2017 às 06h53min

Prefeito cobra do Cefet implantação de novo curso superior e restaurante popular

Os dois pleitos fazem parte do acordo feito entre o Município e o Cefet por ocasião da cessão da área do SESI à escola.

A visita teve o objetivo de fazer cobranças ao Cefet
O prefeito José Roberto de Oliveira, acompanhado dos secretários municipais Valter de Matos e Luiz Cabral, fez uma visita à direção do Cefet Leopoldina na última segunda feira, dia 10 de abril, com o objetivo específico de fazer cobranças para atender as demandas dos jovens leopoldinenses e de olho no desenvolvimento local.

Durante o encontro com o diretor Douglas Martins, o prefeito cobrou a implantação de um novo curso superior de Engenharia, uma vez que há escassez destes profissionais para atender a forte demanda do mercado, estimada hoje em 80.000 novos engenheiros por ano. Desta forma, segundo o prefeito, “Leopoldina, a Athenas da Zona da Mata se fortaleceria ainda mais como cidade universitária e geradora de excelentes profissionais”, assinalou.

Durante a conversa, o prefeito solicitou também a construção de um restaurante popular para os alunos, o que seria de crucial importância, principalmente para os estudantes mais desprivilegiados financeiramente que conseguem superar a barreira do vestibular e ingressar em uma universidade federal de qualidade. Para o prefeito José Roberto, “a relevância de um restaurante popular não se limita a ser um local para servir refeição, mas também um local de inclusão, solidariedade e aprendizado”, observou.

Segundo Douglas, “ambos os projetos estão prontos, apenas aguardando a autorização superior para o início das mesmas”, disse. No entanto, visando agilizar a implantação dos projetos, o prefeito já agendou uma audiência com os setores competentes em Belo Horizonte.

Os projetos cobrados pelo prefeito fazem parte do acordo celebrado entre o Município e o CEFET para sua ampliação como uma compensação à doação das instalações e terreno que abrigava a unidade do SESI Leopoldina.

Fonte: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »