17/04/2017 às 08h02min - Atualizada em 17/04/2017 às 08h02min

Fazendas do BASA recebem visita de Consultor de Desenvolvimento Agropecuário do Nordeste

Dr. Galdino José tem contribuído para melhorar o rebanho leiteiro nordestino, através da captação de Gir Leiteiro e Girolando de altas lactações.

Enviado por Kalon Moraes
O veterinário Galdino José da Silva Junior, natural de Pernambuco, vem promovendo uma evolução na pecuária leiteira do Nordeste, através de Assessoria e Consultoria neste setor. Estados como Bahia, Sergipe,  Alagoas, Pernambuco  e o Tocantins, segundo nos conta o veterinário, já dispõem de resultados deste trabalho na área de melhoramento genético. Ligado a essa atividade desde que formou em medicina veterinária pela Universidade do Recife, Dr. Galdino José tem contribuído para melhorar o rebanho leiteiro nordestino, através da captação de Gir Leiteiro e Girolando de altas lactações.

Em conversa com o veterinário consultor, o mesmo nos revelou que desde o seu primeiro negócio com as Fazendas do BASA, ele percebeu o quanto o trabalho de seleção e melhoramento genético, realizados em suas fazendas, tinha consistência e planejamento.

Durante todos esses anos de trabalho, observo que a maior necessidade  e desafio para o pequeno e médio produtor de leite, é entender que o melhoramento genético é a principal ferramenta para garantia de bons resultados, e a consequente rentabilidade econômica da atividade. As Fazendas do BASA são um dos principais celeiros de genética leiteira de alta qualidade no país, em seu criatório, você encontra animais das principais famílias e de maior consistência genética, o essencial para a produção do Girolando moderno, que o mercado exige. Já realizei vários trabalhos com a genética melhoradora do BASA, para produtores de várias regiões do Nordeste e do Rio Grande do Norte, entre outros. No Tocantins, por exemplo, já estão produzindo animais produtivos e melhoradores, fruto da nossa parceria, cujo destaque, serve de referência naqueles municípios vizinhos. Esse trabalho diferenciado elevou também, os níveis sanitários dos animais, garantindo a produção de mais leite, genética superior com custos mais baixos e livre de doenças. A facilidade de se trabalhar com a genética produtiva do BASA, inclui uma visão comercial privilegiada do Sr. Evandro, além de todos os seus animais estarem à disposição da pecuária.  As Fazendas do BASA oferece qualidade em quantidade, e isso facilita o nosso trabalho na questão da avaliação final dos animais, todos possuem ótimos pedigrees e com muita consistência genética. Outro diferencial do Basa que merece destaque, é o manejo e o relacionamento da equipe com os animais. Todos da equipe do BASA, são orientadores confiáveis e honestos. Lá tudo é rigorosamente anotado e as pessoas trabalham para que você não erre na escolha. A tranquilidade técnica que os veterinários Luiz Fernando e Simeão passam para Clientes e Parceiros, não é apenas comercial. Existe confiabilidade no conhecimento e na orientação, você só erra se quiser. Mesmo porque, será difícil, a genética do BASA é toda ela superior, e de altíssimas lactações aferidas oficialmente", ressaltou o veterinário Dr. Galdino José.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »