12/05/2014 às 09h50min - Atualizada em 12/05/2014 às 09h50min

Bairro Pinguda ganha atenção da Prefeitura para aumentar sua segurança

O asfalto saiu para dar lugar ao bloquete intertravado

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina

O tradicional bairro Pedra da Pinguda importante tanto para seus moradores, quanto para o turismo e para a economia rural , por seu acesso ao Morro do Cruzeiro e aos principais sítios e fazendas produtivas do Município, está ganhando solução definitiva  em seu calçamento. Composto de pavimentação asfáltica, o bairro vinha tendo sérios problemas com a manutenção daquele trecho que provocaria medo e insegurança a seus moradores.

 Além dos buracos, a falta de redutores de velocidade vinha aumentando a tensão dos transeuntes que eram obrigados a conviver com um grande fluxo de carros e caminhões em suas ruas precárias.

 Depois de um levantamento técnico da área, chegou-se a conclusão que o melhor a fazer, seria a retirada da pavimentação podre em todo o trecho crítico e substituí-la por calçamento em Paviess Intertravados respeitando todas as exigências ambientais.

 “Nossa cidade sempre teve um grande potencial para o turismo e a nossa administração tem apostado e investido para o crescimento deste setor no Município. Melhoramentos na infraestrutura da cidade bem como nos acessos ao meio rural tem sido uma constante no nosso dia a dia. E  essas ações estão sendo possíveis a partir da articulação política entre o Deputado Federal Marcus Pestana com o nosso Município “, explicou o prefeito Dr. José Roberto de Oliveira.

 A obra está a cargo da Cia da Obra que vem executando vários calçamentos pela cidade. Após a retirada de toda a parte comprometida, um trabalho de compactação tem sido feito para que no início da próxima semana um esquema de trânsito pelo bairro possa ser montada para execução da obra com segurança para moradores, funcionários e transeuntes daquele bairro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »