19/04/2017 às 19h43min - Atualizada em 19/04/2017 às 19h43min

Obras de revitalização da Praça do Urubu estão quase prontas

Entorno ganhou travessias de pedestres, novo abrigo de passageiros e nova iluminação

Luiz Otávio Meneghite
Iniciadas no dia 20 de setembro de 2016, as obras de revitalização da Praça Juiz Gama Cerqueira, popularmente conhecida como Praça do Urubu, estão quase concluídas. A última etapa foi instalação de um moderno abrigo de passageiros.

A execução do projeto utilizou recursos próprios do Município na construção de 5 travessias de pedestres: uma na Gustavo Monteiro de Castro; uma na Presidente Carlos Luz; uma na Sete de Setembro; uma na parte alta da Tiradentes e outra na parte baixa da Tiradentes. A praça ganhou um novo layout sendo recuada para dar maior fluidez ao trânsito de quem desce a Presidente Carlos Luz e todo o entorno da praça recebeu sinalização vertical e horizontal, bem como postes de iluminação com refletores de 400W cada um.


 No total, foram aplicados 765,53m2 de pavimentação asfáltica, 122,44 m2 de faixas de pedestres, 70,01 m2 de sinalização horizontal e 97,16m2 de acréscimo de passeio com o recuo para instalação do novo abrigo de passageiros em posição estratégica e segura, trazendo beleza ao local e mais conforto aos usuários. Durante a semana, a instalação do abrigo de ônibus chamou atenção de todos que transitam pelo local devido sua beleza e modernidade.  

Atualmente o local tem uma das mais movimentadas paradas de ônibus urbanos e intermunicipais de Leopoldina além do grande fluxo de veículos e pedestres que não tinham nenhuma proteção para fazer a travessia em qualquer direção.

 
Fonte: Prefeitura Municipal de Leopoldina
 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »