20/04/2017 às 09h58min - Atualizada em 20/04/2017 às 09h58min

Câmara enviará moção de congratulação ao Senado Federal em apoio ao produtor de leite

A pecuária de leite está presente em aproximadamente 40% das propriedades rurais do Brasil

Vereador Valdilucio Malaquias
As sessões ordinárias da Câmara de Vereadores têm provocado discussões sobre diversos assuntos. Na reunião do dia 11, foi aprovada uma Moção de Congratulação, de autoria do vereador Valdilúcio Malaquias, que será encaminhada ao Senado Federal que está analisando o Projeto de Lei nº 215/2015 que estabelece a inclusão do leite na pauta de produtos amparados pela Política de Garantia de Preços Mínimos – PGPM.

Em sua justificativa, o autor da moção explicou que esta medida garantirá aos pequenos e médios proprietários rurais uma melhor remuneração frente aos custos de produção e uma fiscalização cada vez mais criteriosa a que são submetidos.

Valdilúcio Malaquias defendeu que, em virtude da relevância do assunto, a Câmara de Vereadores deve se manifestar perante o Senado Federal para que a classe de produtores rurais de pequenos municípios, como Leopoldina, possa ter mais essa ação do Governo Federal em seu favor.

O último censo agropecuário do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) identificou no País 1,8 milhão de propriedades leiteiras. A pecuária de leite está presente em aproximadamente 40% das propriedades rurais do Brasil, sendo caracterizada como grande geradora de emprego, renda e tributos, mesmo com as dificuldades relacionadas a preço do leite/custo de produção e mão-de-obra.

A Moção de Congratulações, subscrita pelos demais parlamentares, foi aprovada por unanimidade

Fonte: Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »