22/04/2017 às 12h49min - Atualizada em 22/04/2017 às 12h49min

Reunião da cúpula de segurança do Estado em Juiz de Fora será no dia 04 de maio

Objetivo é debater com as autoridades questões de segurança pública da Zona da Mata envolvendo aumento da criminalidade e o sucateamento do setor.

O deputado estadual Isauro Calais está organizando o encontro.
O deputado estadual Isauro Calais está organizando um encontro da cúpula de segurança do Estado em Juiz de Fora. A reunião será realizada no dia 04 de maio, às 10 horas, no Ritz Plaza Hotel. Segundo o deputado, o secretário de Estado de Segurança Pública, Sérgio Barboza Menezes, já confirmou presença na reunião, que contará ainda com a participação de integrantes do alto escalão da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Prefeitos da Zona da Mata estão sendo também convidados para participar do encontro.  

A meta do deputado Isauro é debater com as autoridades questões de segurança pública da Zona da Mata; envolvendo aumento da criminalidade e o sucateamento do setor. “Precisamos construir de forma eficiente um Plano de Enfrentamento da Violência e a vinda destas autoridades em Juiz de Fora pode alavancar esse processo. O Estado tem que adotar ações mais concretas, para resolver problemas recorrentes, como a falta de estrutura das corporações e o efetivo reduzido”. 

O deputado, que é membro do Conselho de Criminologia do Estado,  explica que esse encontro é resultado de duas reuniões realizadas em Belo Horizonte na Secretaria de Segurança. “Em novembro do ano passado, conversei com o secretário sobre a importância desse encontro, diante do aumento da criminalidade, principalmente, na Zona Rural de algumas cidades. No mês de março, realizamos um novo encontro com a participação de vereadores de Guarani e do secretário de Segurança Urbana e Cidadania de Juiz de Fora, José Armando da Silveira”.

Reunião em BH – Para a próxima terça-feira, 27-04, o deputado garantiu também com o secretário de Estado de Segurança Pública, Sérgio Barboza Menezes, uma reunião em Belo Horizonte para os vereadores que fazem parte da Comissão de Segurança da Câmara Municipal de Juiz de Fora. Em pauta, será discutida a situação da Polícia Civil nesse município.

Fonte: João Victor de Campos Pereira-Assessoria Deputado Isauro Calais
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »